Google+ Followers

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE RODA DE FOGO EM RECIFE-PE.


Foto de Manoel josé de Santana, em: 19/09/2004, eleição municipal do Recife.
São 20 anos de fundação de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, até hoje a Associação dos Moradores, não se teve um presidente competente. A entidade em: 2004, foi palanque de político, que usaram o muro para fazer a propaganda eleitoral, conforme mostram as fotos anexas. Atualmente ela perdeu seu visual, que esta sendo explorada por vendedores ambulantes, com suas barracas na frente da sede. No último dia 27, a Dircon, removeu todas as barracas era instalado na frente da entidade. Mais só que o órgão municipal do Recife, voltou atrás trazendo de volta as barracas recolhidas, por influência política. Concluindo não entende a Dircon comandada pelo o prefeito João Paulo, do PT volta atrás, já visando as eleições municipais do próximo ano. Só nos resta uma saída é a comunidade se mobilizar e renovar a atual diretoria da Associação dos moradores. Atenciosamente: Manoel José de Santana. (Manoel Limoeiro de Roda de Fogo) Recife-PE., 02 de dezembro de 2007.

Visite o blog do Grupo Unido de roda de Fogo. WWW.grupounidoderodafogo.blogspot.com/
As foto são de autoria de Manoel josé de Santana, em: 19/09/2004.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

SEGURANÇA EM PERNAMBUCO

Não se deve governar criticando antecessores. Governa-se com os pensamentos voltados para o futuro e o presente. O pernambucano não apóia esse procedimento de Eduardo Campos. Apóia sim, as mudanças prometidas na campanha. O passado já era. Por esses motivos, a política da segurança pública continua freada. Foram registrados só esse ano, mais de três mil assassinatos. Queremos, governador, combate á violência. Atenciosamente: Manoel José de Santana. Texto do Jornal do Commercio em: 26 de novembro de 2007.
E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com e meu blog www.grupounidoderdafogo.blogspot.com/

Recife-PE, 26 de novembro de 2007.

domingo, 25 de novembro de 2007

CELPE COBRA MEDIDOR DO USUÁRIO

Após a privatização da Celpe o medidor passou para o muro da residência do usuário da energia elétrica. A operadora na quer saber quem destrói e furta o medidor. A concessionária vem exigindo da população que pague esse prejuízo, que essa medida partiu dela própria. Esse vandalismo aconteceu na residência localizada na Rua 3 de Setembro, 85 em Roda de Fogo -Torrões. O responsável pelo imóvel entrou em contato com a Celpe e a mesma determinou que ele comprasse a tampa do medidor furtada. Não entendo esse tipo de exigência adotada pela Concessionária, de fazer o usuário pagar o prejuízo causando por terceiro. Ora! Determinação partiu da operadora para diminuir o número de macaco nas residências e comércios e etc... Faço apelo aos senhores Deputados da CPI da Celpe que apure essas irregularidades adotadas pela a mesma. Atenciosamente: Manoel José de Santana. (Manoel Limoeiro)

Recife-PE, 25 de novembro de 2007.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

POSSE DE TERRA NA COMUNIDADE DE RODA DE FOGO-RECIFE-PE.

No proximo ano, haverá eleições municipais, e estão fazendo politicagem. Se a escritura em cartório não procede, com esse fundamento. Sei que a posse de terra, já existe e quanto a escritura isso não passar de um palanque eleitoreiro. Atenciosamente: O Blog do Grupo Unido de Roda de Fogo, na luta pelos s interesses sociais ds moradores. Atenciosamente: Manoel Limoeiro de Roda de Fogo nos Torrões-Recife-PE. Recife, 24 de novembro de 2007. e-mail:manoeljs127773997@hotmail.com

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Postos de Saúde de Roda de Fogo.

Os 03 Postos do Programa da Saúde Família (PSF), em Roda de Fogo nos Torrões, não atende a demanda da comunidade. Por exemplo; o Posto de Saúde da COSIROF, é a maior unidade de saúde da área. No último dia 7, houve uma reunião sem a presencia dos moradores. O distrito Sanitário IV , coordena os PSFs, não explicaram corretamente a comunidade da deficiência do atendimento médico. Nos Postos de Saúde da Prefeitura da Cidade d Recife, quando médico sai de ferias, os moradores ficam prejudicados, porque? A Secretária de Saúde municipal, não o substitui por outro? Faço apelo ao prefeito João Paulo, que tome as providências necessárias dos Postos de Saúde da comunidade. Atenciosamente: Manoel José de Santana E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com Acesse os Blogs: http://www.blomanoellimoeiro.zip.net e http://www.blogmanoellimoeiro.myblog.com.br Recife, 14 de novembro de 2007.

domingo, 11 de novembro de 2007

Saúde Pública.

Na última reunião do dia 7, no Posto de Saúde Cosirof, em Roda de Fogo nos Torrões. Entre os participantes 80% foram funcionários da Secretária de Saúde municipal, e 20% moradores. Eu, acho um absurdo e uma vergonha para o município, em não comunicar a comunidade da reunião no PSF. Como morador não aprovo esse procedimento antidemocrático, da Prefeitura da Cidade do Recife –(PCR). Prefeito João Paulo, é dessa forma que o SENHOR Cuida das vidas das pessoas. Atenciosamente: Manoel José de Santa. E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com http://www.blomanoellimoeiro.zip.net e http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com/ Recife, 12 de novembro de 2007.

domingo, 4 de novembro de 2007

ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

No próximo ano, a população vai eleiger os futuros: prefeitos e vereadores dos municipios. É lamentável que muitos politicos, só vem nas comunidades perdir o voto. E não faz mais para o povo. Um grande erro do vereador brasileiro, é se aliar ao prefeito, ficando o mesmo sem força de cobrar do chefe do executivo, as melhorias para as comunidades carentes. Atenciosamente: Manoel José de Santana. E-mail:manoeljs127773997@hotmail.com Recife, 05 de novemb

sábado, 3 de novembro de 2007

VIOLÊNCIA NO PAÍS.

A violência é si nomino do descanso do governo. Atualmente no inicio do século XXI, nunca se esperava tanto derramamento de sangue que presenciamos na mídia. A sociedade convive com o medo dos bandidos, que tem mais liberdade de possuir arma de fogo, do que um cidadão comum. O País, com mais de 180 milhões de habitantes, enfrentam guerra interna, que causam vários assassinatos. A população brasileira, precisa de uma política de segurança pública, séria. Como pernambucano, aos meus 53 anos de idade, nunca vi morrer tantas gentes assassinadas. Mim lembro-me dos anos, 1980, na minha juventude, quanto a vida humana era valorizada. Hoje em dia esse valor humano não existe mais, o crime é uma brincadeira que não se tenha controle do estado. No grande Recife, é onde esta concentrada o maior foco de matança no estado. Será? Que o povo vai ter a esperança do governador Eduardo Campos, tenta diminuir a violência no estado? Atenciosamente: Manoel José de Santana. E-mail: Manoeljs127773997@hotmail.com Meu blog: http://www.blomanoellimoeiro.zip.net e http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com/ e http://www.manoellimoeiro.myalbum.com.br Recife-Pe, 03 de novembro de 2007.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

BURACOS NA BR 101 PRAZERES JABOATÃO DOS GUARARAPES.

A situação em que se encontra a parada de ônibus na BR 101 na frente da Volvo semi-usado, Prazeres Jaboatão dos Guararapes. No acostamento esta uma buraqueira, que os transportes coletivos, só para após mais de 200 metros da parada autorizada. Esse fato já ocorre há anos, e nenhuma providência foram tomados, pelo o DNER e EMTU. “Por exemplo”, a linha: 216 de Barro/Prazeres BR 101 da Empresa Vera Cruz, os motoristas só param mais de 200 metros da parada. Faço apelos: ao DNER e EMTU que tomem as providências urgentes. Atenciosamente: Manoel José de Santana. E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com . WWW.blomanoellimoeiro.zip.net e WWW.grupounidoderodafogo.blogspot.com/ e WWW.manoellimoeiro.myalbum.com.br

Recife-PE, 01 de novembro de 2007.