Google+ Followers

segunda-feira, 31 de março de 2008

Violência sem Controle em Pernambuco.

A violência no estado não para de aumentar os números de homicídios. Estamos no inicio do 4° mês do ano, e já se registraram mais de 1000 pessoas assassinadas brutamente. A sociedade precisa se manifestar contra o descanso do governo no combate á violência nacional. Atenciosamente: Manoel Limoeiro de: Roda de Fogo – Recife-PE.
E-mail e MSN: manoeljs127773997@hotmail.com

Recife-PE., 1º de abril de 2008.

Revolução de 1964.

“A Revolução de 1964 foi um movimento cívico militar ocorrido no Brasil iniciado na madrugada de 31 de março para 1° de abril de 1964 que dispõs o Presidente da República, João Goulart, e instalou um regime militar no Brasil que perdurou até de março de 1985.
A revolução de 1964, ou golpe de 64 foi nomeado por seus realizadores com a chamada de Revolução Redentora, também foi chamada Revolução de abril, Revolução vitoriosa, Revolução de 31 de março e contra Revolução democrática, foi, talvez a mais recente ocasião na história do Brasil onde a sociedade apelou as Forças armadas para intervir na vida política do Brasil”.Texto da Wikipédia a enciclopédia livre.
“Conforme as datas, o País passou 31 anos no Regime Militar. Durante esse período quantos, políticos não foram cassados, torturados e assassinados. Apensar dessa data simbólica, hoje deixa a lembrança da marca, que nasce a violência nacional.
Nesse período da ditadura os nossos votos para Presidente, governador e prefeito, o processo eleitoral, era pelo o voto indireto das casas poderes Legislativo. Atualmente o nosso voto é direito, mais por isso o país governado pelo o regime atual não obedece aos os princípios da democracia. Primeiros nos últimos anos, nunca tomei conhecimento de tantas corrupções que até fico, imaginando tantos desvios da verba públicas, que fazem falta a saúde e educação no Brasil, e no final das contas os responsáveis por esses crimes ficam impune”. Texto de Manoel limoeiro de Recife-PE.
“Neste momento no qual a revolução de 1964 comemora seus 40 anos, a partir de 31 de março de 1964, data do seu desfecho, vamos analisar sua realidade, com isenção e seriedade, sem ódio nem paixão, á luz da história”. Prof. Aristides Braga.
Finalizando, o nosso País, os políticos que estão no “poder” a maiorias não valorizam o povo brasileiro, que é quem elege aos cargos públicos. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) de Recife-PE. E-mail e MSN: manoeljs127773997@hotmail.com.

Recife-PE, 31 de março de 2008, segunda-feira, aniversário da extinção da Ditadura Militar de 1964.

sábado, 29 de março de 2008

Roda de Fogo esta de parabéns de ter uma moradora exemplar.

Projeto de conclusão de jornalismo da UNICAP.
Alunas: Catarina de Angola, Nara, Pipille e Bruna Borges
Parabéns a Catarina de Angola, moradora de Roda de Fogo nos Torrões - Recife, que esta dando um bom exemplo, aos preconceituosos com a comunidade. E enfim as demais alunas que estão no “Projeto de jornalismo da UNICAP. A comunidade se orgulha de ter uma estudante e futura jornalista. A você Catarina e colegas, o Grupo Unido de Roda de Fogo, lhe desejam sucessos, no País dominados pelas elites do capitalismos, que não dar chance ao pobre. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail e msn: manoeljs127773997@hotmail.com

Recife-PE., 29 de março de 2008, sábado.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Pergunta no portal do ig.

Gostaria de perguntar a vossa Excelência Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que toda vez que vêm ao Recife, sua politica só visar as parafitas de Brasilia Teimosa no Pina. Presidente o Recife, tem varios bairros, somando mais de 1.500.000 mil habitantes. e principalmente Roda de Fogo nos Torrões - Recife, com mais de 25 mil moradores, precisando de saneamento básico e esgoto sanitário, habitação. Será que o Senhor Presidente só visa essa visita em ano, eleitoral? Atenciosamente: Manoel Limoeiro de Recife-PE. Data: 28/03/2008.

Visita do governo Federal á Pernambuco.

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, á Pernambuco, mim parece mais eleitoreira. No ano eleitoral o PT lançou o pré-candidato á sucessão municipal João da Costa. Tantos nomes para o prefeito João Paulo, escolher no PT. Em opinião eu, não acho o João da Costa, muito popular. Já marquei varias audiências com ele na Prefeitura do Recife, e nunca fui atendido. Quanto a visita do governo Federal á refinaria, não entendo porque, agora? Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) Coordenador do Grupo Unido de Roda de Fogo. E-mail e MSN: manoeljs127773997@hotmail.com
Recife-PE., 27 de março de 2008, quinta – feira.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Escândalo em licitações na PCR

Recife, é uma cidade marcada pelas lembranças das sujeiras dos canais, e das Ruas e etc. Agora aparece nova sujeira de fraude em licitações no governo municipal, avaliado em 19,8 milhões, favorecido á Finatec. A oposição na “Câmara Municipal” pede á instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Só que ás CPIs no país, dificilmente se chegam a uma resposta correta que leve ao conhecimento do povo. Todas elas viram “pizzas” mais caras do Brasil. Se caso a oposição conseguir instalar a CPI, faço votos que o nosso ” Poder Legislativo Municipal” de um bom exemplo, aos mais de 1.500.000 recifenses, que não aprova essa corrupção. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail e MSN: manoeljs127773997@hotmail.com

Recife - PE., 26 de março de 2008, quarta - feira. A vc cidadão por favor comente esse assunto.

domingo, 23 de março de 2008

Ônibus Articulados do Barro/Prazeres BR 101.

É uma vergonha para a Empresa Vera Cruz, que faz a linha: 216 de Barro/Prazeres BR 101 Sul. É do nosso conhecimento que a Empresa, comprou 7 ônibus articulados vem operando de segunda-feira á sexta-feira. No final de semana a operadora retiram seus veículos de circulação, prejudicando milhares de usuários. Não entendo porque essa falta de respeito aos passageiros, que manter a linha do alto custa das passagens mais cara do país. E não entendo a Empresa que todos esses veículos têm seguro. Como usuário da frota faço um apelo a EMTU que que verifique esse fato narrado e determine a operadora os veículos na linha nos finais de semanas e feriados. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) Coordenador do Grupo Unido de Roda de Fogo.
E-mail:manoeljs127773997@hotmail.com
Recife-Pe., 23 de março de 2008, domingo.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Moradores de Roda de Fogo, luta pela permanencia do PPO da PMPE.



Foto de Mauricio Cavalcanti da Unidrac

A imagem mostra a união da comunidade de Roda de Fogo nos Torrões-Recife-PE, no último dia 22 de janeiro de 2008.

A união faz a força. O povo unido jamais será vencido. O Grupo Unido de Roda de

Fogo agradece aos moradores.

Recife-Pe, 21 de março de 2008, sexta-feira.

Comunidade em situações precárias.

A comunidade de Roda de Fogo nos Torrões, Recife, há mais de 20 anos que convive com as pessímas condições de saneamento básico e esgoto sanitário. Atualmente habita mais de 25 mil habitantes, e mais de 3 mil familias. no período do inverno é um Deus nos acuda, as ruas ficam todas alagadas,com as águas das chuvas, misturadas do esgoto sanitário. Os moradores têm 99% de de risco da leptospirose doença causada da urina do rato. A Prefeitura do Recife e governo estadual nunca elebaram projetos que viesse solicionar esse problema na comunidade. Mais de uma coisa é certa só comparecem no bairro em época de eleição para pedir o voto ao cidadão. Espero que no corrente ano, o povo faça uma mudança justa e analise o passado de cada político. Atencisiosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) Coordenador do Grupo Unido de Roda de Fogo. E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com

Cel. 81-87405965

quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Páscoa.

A violência é uma célula da maldade, das pessoas que não tem amor a Deus. Os que têm fé em Deus são livres da cerca do demônio. A violência é gerada da falta de amor ao próximo sem a bença de Deus. O desemprego é uma da célula, que traz o desequilibro nos lares, e gera crise financeira. Em minha opinião Deus é a salvação da maldição que nós encontramos no planeta dominado pela violência. A Justiça do céu, é correta ela não falha, a da terra sim falha. Aos senhores (as) leitores (as) lhe desejo de coração “Uma Feliz Páscoa”. E a paz do senhor esteja conosco. Um abraço de: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) de Recife-PE. Brazil.
E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com

Recife-PE. Brazil., 20 de março de 2008, sexta-feira.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Os canais estão todos sujos em Roda de Fogo.

Os canais da comunidade de Roda de Fogo nos Torrões, são vítimas dos dejetos que geram poluição. O Poder público tem conhecimento que não se pode jogar esgoto sanitário, nos canais. Por Exemplo, o canal da Rua Professor Artur Coutinho, próximo a estação de tratamento de esgoto, recebe água de esgoto não tratada. Essa operação deixa milhares de pessoas com problemas de saúde. Espero que as autoridades competente fiscalize mais as sujeiras jogadas nos canais. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro)
E-mail: mail e MSN: manoeljs127773997@hotmail.com
Blog HTTP://www.grupounidoderodafogo.blogspot

Recife-PE. Brazil, 20 de março de 2008, quinta-feira.

segunda-feira, 17 de março de 2008

CPI dos Cartões Corporativos.

O País já esta acostumado com tantas CPIs, sem uma resposta séria a nação brasileira. Agora surge a CPI dos “cartões corporativos” a população espera que não se transforme em uma deliciosa “pizza” política. Todos esses trabalhos do “Congresso Nacional” custam muito caro no bolso do povo. No final das contas não se dar em nada, e ainda rir do fracasso do cidadão que lhe ortogou o poder. Em minha opinião acho que em ano eleitoral, a CPI não se vai chegar ao um denominador comum. Faço apelo que a “Comissão Parlamentar de Inquérito” da Câmara dos Deputados chegue realmente aos verdadeiros culpados e puna, para a impunidade na fica omissa na nossa politica nacional.

E-mail e msn:manoeljs127773997@hotmail.com

Cel. 87405965

Recife-PE.Brazil.

sábado, 15 de março de 2008

Falta de Agente Saúde em Roda de Fogo nos Torrões-Recife.

Moradores da Rua Piratini, em Roda de Fogo nos Torrões, estão sem agente de saúde. A agente de saúde pediu demissão, e até o momento a Prefeitura do Recife, não substituiu.
Espero que o Distrito Sanitário IV mande imediatamente outra agente de saúde para atender a comunidade.
E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com

Recife-PE., 15 de março de 2008, sábado.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Aniversário do Recife, marcados pelas sujeiras da cidade.

Hoje faz 471 anos da cidade do Recife, marcados pelas faltam de lembranças dos bairros, com enormes sujeiras e limpezas dos canais não concluídas pelo o governo municipal. Em Roda de Fogo nos Torrões, as Ruas estão todas precisados de capinação, e limpezas dos canais, que vem prejudicando a saúde de mais de 25 mil habitantes. Se esses visuais fossem no centro da bela Veneza Brasileira, eu acredito que o prefeito João Paulo, tomaria as devidas providenciais. O município investiu 3 milhões de Reais, em Escola de Samba, no Rio de Janeiro.Imaginamos a nossa cidade, precisados de varias moradias para as pessoas pobres. A população recifense, espera que o prefeito do Recife, construam casas populares. Atenciosamente: Manoel Limoeiro de Roda de Fogo – Torrões- Recife-PE. Brasil. E—mail: manoeljs127773997@hotmail.com
Recife-PE. 12 de março de 2008, quarta-feira.

terça-feira, 11 de março de 2008

Resposta da Carta a Redação do JC do último dia 8 de março.



O estado responde a carta do Jornal Commercio do último dia 8 de março de 2008, sábado, relativo ao Dia Internacional da Mulher.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Carta a Coluna no Jornal do commercio de 8 de março de 2008, sábado



A coluna de carta a redação do Jornal do Commercio, publicada no último dia 8 de março de 2008, sábado. Dia Internacional da mulher.

sábado, 8 de março de 2008

Revista Veja de 14 de dezembro de 2005. Edição:1935

Até que enfim saiu a cassação do deputado José Dirceu, do PT. Era o maior aliado político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente o defendeu em discurso. Parabéns aos 293 parlamentares que fizeram um julgamento justo cassando o deputado José Dirceu, por seu envolvimento no escândalo do mensalão. O Poder Legislativo mostrou sua competência e sua soberania à sociedade brasileira.
Manoel Limoeiro de Roda de Fogo
Recife, PE, 08 de março de 2005.

http://veja.abril.com.br/141205/cartas.html

Salve 8 de março Dia Internacional da Mulher.

Meus parabéns as mulheres do País e do mundo. O dia internacional da mulher. Por isso eu, acho muito importante o papel da mulher na sociedade. Sou pernambucano, e lamento muito mais de 300 mulheres serem assassinadas no ano passado em Pernambuco. Segundo o Diário de Pernambuco, de hoje em 67 dias já foram registrados 62 mulheres mortas no estado. Se continuar assim do jeito que a violência esta se desenvolvendo no final do ano, vamos chegar um índice muito elevado com mais de 500 mulheres mortas. Lamento muito a dor dos parentes e amigos das vítimas da violência. O estado precisa adotar uma política de segurança pública, mais séria para diminuir essa guerra de tantos sangues. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE. E-mail:manoeljs127773997@hotmail.com cel.81-87405965
Meu blog http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com

Recife-PE. Brasil, 08 de março de 2008, sábado.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Aviso aos Senhores(as) Visitantes do Blog

AVISO: Peço as minhas desculpas aos leitores do blog Grupo Unido de Roda de Fogo, que devido ao texto das “Desigualdades sociais”, venho esclarecer que um leitor mal intencionado colocou vírus no comentário para prejudica os equipamentos dos senhores leitores. Eu, não trabalho dessa forma de prejudicar a terceiro, faço o máximo que posso para evitar esse tipo de procedimento ilegal. O site está sendo levado ao conhecimento do mundo. Excluir esse comentário para evitar danos aos visitantes do blog. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel limoeiro) . Recife-PE. Brasil. e-mail: manoeljs127773997@hotmail.com
Recife, 7 de março de 2008.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Desigualdade Sociais no Brasil

Segundo a UNO, o Brasil é o quinto desigual do planeta. As desigualdades sociais, começa com os aumentos dos números da violência no País. Há dois anos que o governo Federal, não apresentou o relatório a UNO. Conforme a entidade, o número total de homicídios no Brasil por ano poderia ser até 50 mil, e a violência seria a principal causa de morte para as pessoas entre 15 e 44 anos de idade. Impunidade, guerra entre gangues e violência policial estão entre os principais fatores desses índices alarmantes. O documento, e 2005, o órgão fez uma série de recomendações ao governo diante da crise na proteção aos direitos humanos. Uma das formas de combate a criminalidade e solucionar esses problemas as vidas humanas, seria a reforma urgente do sistema Judiciário, o que acabaria contribuindo para lidar com a impunidade e a corrupção. Para isso o País também precisa de uma reforma política mais rigorosa. Em minha opinião os nossos legisladores, dificilmente não aprovariam por que: os parlamentares estariam cavando ás suas próprias sepulturas? O sistema penitenciário é precário, detentos convive com as superlotações das prisões do país. As condições desumanas dos internos, nos presídios contribuem muito com as revoltas dessa população carcerária, que geram rebeliões. Um exemplo da desigualdade está na educação. Para a entidade, os avanços no número de matriculas nos últimos anos mascaram uma desigualdade extrema. “ No Norte e Nordeste, apenas 40% das crianças terminam o primário”, afirma o documento. No Sudeste, essa taxa seria de 70%. Cerca de 3,5 milhões de adolescentes ainda estariam fora das escolas. As faculdades Federais, no Brasil quem tem mais oportunidades são os ricos, os pobres não se falam. Espero que a ONU, é um órgão de grande nome mundial, pressione mais o governo para tenta acabar com essa pouca vergonha que afeta o povo brasileiro. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com Cel. 81-87405965 Blog HTTP://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com
Recife-PE., 02 de março de 2008, domingo.

domingo, 2 de março de 2008