Google+ Followers

sábado, 22 de maio de 2010

Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife tem óbito de vítima de "Dengue".

Jornal do Commercio de 22 de maio de 2010, sábado.




Texto de Manoel Limoeiro.
O Blog já registrou locais na comunidade com fotos onde pode aparecer o foco da “dengue”. O jornal do Commercio de 22 de maio de 2010, sábado relata uma vítima de dengue hemorrágica, uma criança de quatro anos, Jhully Sara Silva, e ainda se registrou negligencia médica na falta de atendimento no Hospital Barão de Lucena na Caxangá, zona Oeste da capital. Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste da cidade tem mais de 30 mil habitantes, nos últimos anos se evoluiu muito no aumento da população. Eu já fiz trabalho na comunidade mostrado com fotos que um caso desses de repercussão nacional poderia acontecer no bairro. Um dos maiores focos do “aedes aegypti” está localizado na Estação de Esgotamento Sanitário na Rua Professor Artur Coutinho, na comunidade. Fotografei relatando ás caixas abertas, e grande quantidade de água nas laterais da estação de tratamento. Outro ponto que observei está no terreno do Centro Educacional Municipal Infantil de Roda de Fogo, Rua Hélio Feijó, S/N, a cisterna sem tampa onde provoca o desenvovilmento do mosquito. Lamento muito a família da vítima é lamentável uma perda de um anjo, chegou ao óbito por falta de interesse do governo de melhor qualidade de política publica para atender a população pernambucana. Não entendo por porque, tantas construções de Unidade de Pronto Atendimento (UPAS)? O revoltante é os maiores Hospitais Públicos do Estado indo a falência, enquanto o governo não toma nenhuma iniciativa. Atenciosamente: MANOEL JOSÉ DE SANTANA.
Recife, 22 de maio de 2010, sábado

domingo, 9 de maio de 2010

Rua Guaranis na Roda de Fogo sofre com esgoto sanitario, zona Oeste do Recife.

Observação: Matéria hoje 17 de maio de 2010, segunda - feira, ás 13:40 horas e minutos "O Povo na TV" na TV Jornal, referente ao Esgoto sanitário da Rua Guaranis.


Rua Guaranis em frentes aos números, 35, 40, 45, 50, na Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife, esgoto sanitário acumulado, há vários meses causa maior prejuízo a saúde, de dezenas de moradores. Centenas de pessoas estão doentes provocados pelos os maus cheiros dos dejetos, e lama preta fedorenta. No local acumula, isento, rato, barata, e etc. O revoltante disso tudo é que a Compesa e Prefeitura do Recife tem conhecimento dessa ocorrência e não tomaram nenhumas providências. Governo municipal tem um escritório de saneamento básico na Rua Torta Ventura, s/n, para atender a comunidade e ninguém vê nenhuma ação desse órgão público, em melhoramento do bairro. Ás fotos mostra o relato do acontecimento da falta de interesse do “poderes puderes públicos”. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) diretor da Associação de Moradores de Roda de Fogo. Contato: 81-87405965 falar com Manoel Limoeiro.



Recife, 09 de maio de 2010, domingo.

Vejam ás fotos abaixo por favor.












Fotos de: 07 de maio de 2010, relata a verdade do fato ocorrido na Rua Guaranis, na Roda de Fogo, zona Oeste do Recife-PE. Fotos de: Manoel Limoeiro.






sábado, 8 de maio de 2010

Obra do PAC no Recife.

FOTOS DA OBRA DO PAC EM RECIFE.





Fotos: 06 de maio de 2010. Manoel Limoeiro. Mostrando a maquina trabalhando na drenagem da Rua Candelária. Roda de Fogo, zona Oeste do Recife-PE.


A comunidade de Roda de Fogo nos Torrões vem sendo beneficiada pelo Programa do Acerelamento do Crescimento (PAC), na pavimentação e drenagem, esgotamento sanitário e saneamento básico, em 63 Ruas, valor avaliado nove milhões de reais. Empresa executante Consórcio Dornelles Ltda, que não vem fazendo uma obra de melhor qualidade na comunidade. O engenheiro Saulo, não comparece a nenhuma reunião para prestar esclarecimento sobre qualquer duvida aos moradores. Associação de Moradores de Roda de Fogo tem procurado o engenheiro Saulo, e todas as vezes que a procurou para falar com o mesmo, não foi atendido, ele sempre mandava dizer que estava em reunião. Acho um absurdo essa forma de se negar atender uma entidade que representa mais de 30 mil habitantes. Nem o prefeito João da Costa age dessa forma, quando comparecer na comunidade complementa toda comunidade. Porque ele não segue o exemplo do governo municipal?
Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) diretor da Associação de Moradores de Roda de Fogo. Contato: 81-87405965 falar com Manoel Limoeiro.






MANOEL JOSÉ DE SANTANA (MANOEL LIMOEIRO)
DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO
DE MORADORES DE RODA
DE FOGO.



Recife, 08 de maio de 2010, sábado.