Google+ Followers

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN).Fiquei sem entender o cenário de uma briga feia e interna do Partido dos Trabalhadores (PT

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN).Fiquei sem entender o cenário de uma briga feia e interna do Partido dos Trabalhadores (PT) umas das maiores legendas do País. Dados do ibope apontou o Deputado Federal João Paulo, na liderança pela sucessão municipal e o prefeito João da Costa abaixo das pesquisas. Em minha opinião acho que ambos devem se unir porque, caso contrario a oposição leva vantagens eleitoral e o partido pede com esse pacto interno? Informações extraída da internet do site do TRE-PE do último dia 9, informa que a Veneza brasileira tem 1.140.974 eleitores, no estado 6.311.580 eleitores somando 184 municípios e mais a capital. Espero que o povo analise bem o passado e a vida de cada político candidato a prefeito e vereador e fazer mudanças nas urnas. Atenciosamente: Manoel Limoeiro.



Recife-Pe 24 de janeiro de 2012.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Faltam ônibus na Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife.

Aumento absurdo das passagens dos transportes coletivos da Região Metropolitana. Estudantes vão as Ruas protestarem esses aumentos desnecessários que pesa o bolso dos usuários. Será interessante que toda a população se manifestasse contra os interesses dos empresários, que só visa o lucro do pobre trabalhador. Lembrando que a linha 416 de Roda de Fogo opera apenas com 05 carros de segunda-feira á sexta-feira, e acumula uma fila enorme no terminal pela manhã. Faço um apelo ao Consórcio do Grande Recife, que libere mais ônibus na comunidade para atender a demanda. Atenciosamente: Manoel Limoeiro de Roda de Fogo. Recife – PE

Recife-PE 23 de janeiro de 2012.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Nepotismo

Matéria de EDUARDO BRESCIANI - Agência Estado

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, usou uma brecha na legislação que proíbe o nepotismo na administração pública e fez de Clementino Coelho, seu irmão, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) durante praticamente um ano. A estatal tem um orçamento de R$ 1,3 bilhão aprovado para 2012. Após questionamentos do jornal O Estado de S.Paulo, o governo anunciou que vai trocar o comando.

Segundo nota da Casa Civil, Guilherme Almeida será nomeado nos próximos dias para a presidência da estatal. Clementino continuará como diretor.

Bezerra está na berlinda por ter privilegiado seu Estado, Pernambuco, com a destinação de recursos para a prevenção de desastres e pelo abandono de diversos lotes da obra da transposição do Rio São Francisco. A saída de seu irmão da presidência da Codevasf é uma forma de tentar atenuar seu desgaste político.

Clementino assumiu o comando da estatal em 24 de janeiro de 2011, 21 dias depois que Bezerra tomou posse no Ministério da Integração. Diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf desde 2003, Clementino Coelho acabou alçado à presidência após a exoneração de Orlando Cézar da Costa Castro. O estatuto da empresa determina que na vacância da presidência o diretor com mais tempo de casa responde interinamente. A manutenção do irmão do ministro ocorreu porque não houve uma nomeação formal.

Regras

O decreto presidencial 7.203 de 2010 afirma que "são vedadas nomeações, contratações ou designações de familiar de ministro de Estado" para cargo em comissão. Mais a frente, no parágrafo único do artigo 4.º, é reiterado que o caso de subordinação entre parentes é inadmissível. "Em qualquer caso, é vedada a manutenção de familiar ocupante de cargo em comissão ou função de confiança sob subordinação direta do agente público."

A Controladoria-Geral da União (CGU), porém, afirma que o caso não incorreu na regra porque quando Bezerra tomou posse seu irmão já era diretor da Codevasf. O inciso II do artigo 4.º do decreto prevê uma exceção quando o nomeado vai ocupar um cargo superior ao do que já está na administração pública.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Informações do Estadão de São Paulo EX-Ministro sofre principio de infarte.

Marcelo Portela, correspondente de O Estado de S.Paulo


BELO HORIZONTE - O ex-ministro das Comunicações e ex-senador Hélio Costa (PMDB-MG) foi internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, 5, após sofrer um princípio de enfarte. Ele foi submetido a um cateterismo e está em observação.
Veja também:
Lula deixa hospital após segunda sessão de radioterapia
Após cirurgia na vesícula, Temer deve ter alta nesta sexta

Juan Guerra/AE - 05/12/2011

Hélio Costa passou mal na noite de quarta-feira, 4, e foi internado em Belo Horizonte
A assessoria do Biocor confirmou a internação, mas informou que a direção da instituição ainda está verificando se a família do peemedebista, que é jornalista por formação, autoriza a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde do ex-ministro. Ele estava em casa quando passou mal, ainda na noite de quarta-feira, 4.
Hélio Costa comandou, entre 2005 e 2010, o Ministério das Comunicações no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2002, foi eleito senador por Minas Gerais pelo PMDB.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Violência em Pernambuco.

Pernambuco registrou no ano passado 3.494 homicídios, segundo dados da Secretária de Defesa Social (SDS), o governo acha pouco. É um absurdo se mata mais gentes do que numa guerra em outros paises. Para se diminuir o crime organizado se combate investigando todos os autos de violência, encaminhar a Justiça, para isso o estado precisa investir mais nas policias civil e militar. Eu até que gostaria que o projeto o “PACTO PELA VIDA” fosse mais transparente informando a cada dia as suas ações a população. Finalizando espero que em 2012 seja mais de paz e tranqüilidade a todos pernambucanos e que esse número de morte seja reduzido, o bom séria se não houvesse nenhuma matança, esse é meu apelo. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE


Recife – Pe 04 de janeiro de 2012, quarta – feira.