domingo, 22 de novembro de 2015

Entrega de posse de terra na Escola Pública Pintor Lauro Villares na Roda de Fogo, zona Oeste do Recife.




Fotos: 18 de novembro de 2015, quarta-feira. Manoel Limoeiro.




Escola Estadual Pintor Lauro Vilares, na Rua Clarice Lispector, S/nº na Roda de Fogo, nos Torrões, zona Oeste do Recife. Atualmente viraram palanques eleitorais para o PSB, outros partidos da base aliada do governo. Nos comandos  o Governador Paulo Câmara, e o prefeito Geraldo Júlio, e as presencias de vários vereadores, e deputados. No evento no último dia 18, para entrega de títulos de posse de terra definitivo pela Perpart.  Ora! A escola pública tem terreno suficiente para construções de novas salas para cursos profissionalizantes.Além disso a escola pública é área de estudar e não fazer política as custas do bolso do contribuinte.  Porque, o governo não investe em novas ações, para qualificar os jovens da comunidade  e outros barros próximos? Esse processo ajuda a tirar o jovem das drogas e das ruas. Não se admite é se fazer política antes do tempo eleitoral determinado na legislação já visando à eleição municipal do próximo ano, espaço público. Onde o  cidadão paga seu tributo, para o estado investir na Educação. Atenciosamente: Manoel Limoeiro. Recife – PE.

Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas.


Recife,, 22 de novembro de 2015.













quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Problema de esgoto sanitário há anos, e Compesa não toma providência na Roda de Fogo, zona Oeste do Recife.


















Em pleno desfile escolar no último dia 09, alunos das escolas que participaram desse evento. Ao transitar na Avenida Bicentenária da Revolução Francesa, no cruzamento com a Rua Zumbi dos Palmares, na Roda de Fogo, nos Torrões. Encontraram a aquela via pública cheia de lama podre de esgoto sanitário, e uma maior fedentina no local conforme mostram as fotos. A Compesa e Prefeitura do Recife têm o dever de cuidar das manutenções, da rede de esgoto, o município não limpar essa área suja. Além disso, a Via publica é o foco do comercio na comunidade. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife - PE.
Foto de: 09.10.2015. Manoei Limoeiro.

Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas.



Recife, 14 de outubro de 2015.











sábado, 10 de outubro de 2015

Praça do Engenho do Meio, zona Oeste do Recife.









Paisagem cultural da Praça do Engenho do Meio é uma vergonha para a atual administração do prefeito Geraldo Júlio. As arvores estão todas secas precisando ser podada. Gramado não existe mais o verde,  só se ver a terra seca. Em minha opinião acho que não é o única Praça sem manutenção,  na capital pernambucana existes dezenas delas, nessas condições de abandono. Espero que a equipe da Prefeitura do Recife faça um levantamento dessa área, e cuide desse espaço público. Atenciosamente: Manoel Limoeiro. 
Foto de: 09.10.2015. Manoel Limoeiro.

Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas.

 

Recife, 10 de outubro de 2015.














domingo, 30 de agosto de 2015

Foco da dengue na obra parada da Creche de Roda de Fogo, nos Torrões, zona Oeste do Recife.

Foto mostra o morador sinalizando com o braço esquerdo, para ás águas das chuvas, acumuladas que pode causar o foco da dengue na comunidade.

É uma vergonha para o governo municipal deixar de fazer uma obra que a comunidade espera há anos. Na Rua Hélio Feijó, S/Nº na Roda de Fogo, nos Torrões. O terreno que era para construir a Creche do bairro está totalmente alagado pelas águas fluviais. Além disso, provoca um grande foco do mosquito da dengue. Fotos de: 29/08/2015. Manoel Limoeiro. Atenciosamente: Manoel Limoeiro.. Foto de: 29.08.2015.Manoel Limoeiro. Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas. http://grupounidoderodafogo.blogspot.co m.br/ Recife, 30 de agosto de 2015.

Lixo na frente de obra parada na Roda de Fogo na zona Oeste do Recife.

Fotos de: Manoel Limoeiro em: 29.08.2015. Sábado. Creche Municipal de Roda de Fogo, ainda está esperando o inicio da obra avaliada em três milhões. O muro dela atualmente só serve para deposito de lixo, na Rua Hélio Feijó, S/Nº. Mãe da comunidade espera uma reposta do prefeito Geraldo Júlio, até agora e nada foi feito, só promesa. É um absurdo a gestão socialista não dar a mínima para os bairros pobres. Eleição vem ai no próximo ano vamos mudar essa administração com a força dos nossos votos. Atenciosamente: Manoel Limoeiro. Recife - PE. Foto de: 29.08.2015. Manoel Limoeiro. Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas. http://manoellimoeiro.blogspot.com.br/ Recife, 31 de agosto de 2015.Domingo.

sábado, 15 de agosto de 2015

Creche obra atrasada na Roda de Fogo, no Torrões Recife.

Fotos de: Manoel Limoeiro em: 15.08.2015. Sábado. Obra de atrasada no REcife. Creche Municipal na Rua Hélio Feijó, S/Nº na Roda de Fogo nos Torrões. Espera uma solução do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, há anos para inicio da sua obra. O município já recebeu uma cota do governo Federal, para o inicio dessa obra avaliada em 3 milhões de reais. Nem a base começou conforme mostras as fotos anexas. No local só vê água das chuvas acumuladas, favorecendo a geração do mosquito da dengue. É uma vergonha para a atual gestão que não dar a mínima para as mães que precisa trabalhar e não ter onde internar seu filho de 0 a 05 anos. Agora no próximo ano vai aparecer candidato a prefeito pedir o voto dessa comunidade tão humilde. Atenciosamente: Manoel Limoeiro. Recife – PE. Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/ Recife, 15 de agosto de 2015.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

João Paulo do PT assume a Sudene.

                                         Foto: Kety Marinho / TV Globo)






Já não basta a aposentadoria de R$ 22.000.00 do ex - prefeito do Recife, João Paulo do PT. Agora vem assumir a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Ainda ele tem o privilégio de nomeia, 101 cargos comissionados com altos salários. Quanto, não custará do bolso do contribuinte o seu novo salário? É uma vergonha o governo ter a cara de pau de tirar proveito do pobre trabalhador castigado, pelas medidas provisórias, do seu ajuste fiscal. Umas delas foi o aumento do seguro desemprego de 06 meses para 12 meses. A presidente Dilma Rousseff, poderia reduzir mais seus gastos públicos, e diminuir mais os seus 39 ministérios, e etc. Não acho que os petistas assumam a prefeitura do Recife, nas eleições do ano que vem. O País atualmente convive com a maior crise econômica, provocada pela infração alta. 
.
Atenciosamente:
. Atenciosamente: Manoel Limoeiro.

Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas.




Recife, 29 de julho de 2015.


domingo, 19 de julho de 2015

Rompimento do presidente da Câmara Federal, com o governo.

Deputado Eduardo Cunha presidente da Câmara Federal. Foto. Acho uma verdadeira falsa esse rompimento com o governo do presidente da Câmara dos Deputados. Senhor Eduardo Cunha do PMDB-RJ. O povo espera trabalho transparente do Congresso Nacional. Formados pela Câmara dos Deputados e Senado Federal. Esse parlamento só visam os seus interesses próprios e esquece do povo brasileiro. Atualmente não temos um sistema político que trabalhe em beneficio do trabalhador. Um desses exemplos foi aprovação das medidas provisórias do ajuste fiscal do governo. Que aumentou o prazo do seguro desemprego de 06 meses para 12 meses. Ai sim são os traidores dos trabalhadores que vergonha para o país. Atenciosamente: . Atenciosamente: Manoel Limoeiro. Recife – PE - Brasil Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas. http://manoellimoeiro.blogspot.com.br/ Recife – PE 19 de julho de 2015.

domingo, 5 de julho de 2015

Revista Veja dessa semana denúncia Lula por corrupção.

Jornal do Commercio. 05.07.2015
Quem diria que, o ex-presidente Lula, fosse envolvido em corrupção, conforme a denúncia da revista veja dessa semana. O governo do PT já completou mais de 12 anos no poder, agora está no comando da presidente Dilma Rousseff. Que também já teve seu nome envolvido por delator da Operação Lava jato da sua campanha eleitoral do ano passado. Aos 61 anos, de idade nunca li na mídia tanta sujeira á logo de minha vida, na história da política brasileira. Na edição da revista veja dessa semana, relata que ex-presidente Lula, mantinha uma conta secreta na Suíça para receber propinas. Foi doado a ele para movimentação R$ 2,4 milhões, desviados dos cofres da Petrobrás. O assunto foi levantado pelo delator dentro da operação Lava Jato. Informou ainda que UTC, aIasa, a Queroz Galvão e a Camargo Correia formava um consórcio, que venceu a licitação para construir três plataformas de Petróleo. Atualmente estamos no ano de reforma política que na minha opinião é conservadora para beneficiar a elite desse sistema político. A Câmara dos deputados votou pela manutenção do financiamento privado e público para campanha eleitora. Falta agora essa emenda ser votada no Senado Federal. Acho que a corrupção nasce desse financiamento de campanha eleitoral. Espero que o senado não aprove esse modelo atual. A sociedade também precisa cobrar mais do parlamento brasileiro. Essas verbas são desviadas e sem volta para os cofres públicos. Onde fazem faltam na saúde, educação, segurança publica. Fica aqui o meu desabafo após eu tomar conhecimento dessa matéria, no Jornal do Commercio. Atenciosamente: Manoel Limoeiro Recife – PE. Brasil. Editor e coordenador desse Blogspot. Recife-PE 05 de julho de 2015.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Construção do hospital da mulher Recife vai ficar sem médico.

Foto: O hospital, localizado BR-101, Curado (próximo ao Ceasa), será a primeira unidade de saúde de grande porte da gestão municipal. Foto: Thaís Arruda/ DP/ DA Press Há mais de 06 meses que eu tento fazer dois exames, eletroneuromiografia do membro superior, código 138.026.128, e o outro colonoscopia código, 138.022.817. Entro em contato direto com a Secretária Municipal de Saúde do Recife, setor de regulação, pelo telefone, 81-33557427, e nada feito. Eu acho uma vergonha para a nossa capital e o estado que está no comando de uma só sigla “PSB”. Não entendo o prefeito Geraldo Júlio, vem construindo o hospital da Mulher há mais de anos, e sem uma infra-estrutura para fazer exame. . Atenciosamente: Manoel Limoeiro. Recife – PE. Brasil. Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo que mais de 100 paises acessa ele. EUA com 3115 visitas. http://manoellimoeiro.blogspot.com.br/ Recife – PE 02 de julho de 2015.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Shows superfaturados em Pernambuco.

É um absurdo a Assembléia Legislativa de Pernambuco, não ter uma oposição forte ao governo. Segundo o relatório do Tribunal de Conta do Estado (TCE). Relatar superfaturamento de R$ 500 mil, em 2014, nos contratos de produtoras e artistas pela EMPETUR. Shows indicados por emendas parlamentar. Enquanto esse registro das verbas públicas faz falta a saúde pública, que é vitima da maior crise no estado. Hospitais sem leito, e infra-estrutura, para atender a demanda da população, em caso de urgência e etc. O governo é obrigado a investir nas ações da saúde pública, mais não investe. O eleitor tem que ficar mais atento, na hora de votar, não escolher nunca mais, os políticos da lista do TCE. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário por favor: http://www.manoellimoeiro.blogspot.com.br/ Recife 09 de junho de 2015.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cinco de junho é dia mundial do meio ambiente

Cinco de junho é dia mundial do meio ambiente. Atualmente não temos o que comemora. O Recife, por exemplo, ta ai a cidade suja, esgoto e drenagem nas Ruas, em péssimas condições de funcionamento. Além disso, o lixo toma conta da capital. O poder municipal não investe em ações de campanha educativa para orienta a população. Sem falar no Rio Capibaribe é um dos mais poluídos, da Veneza brasileira. O sistema político atual não dar a mínima para o meio ambiente. Eu, mesmo não aprovo esse dia com tantas poluições no país. Comemorava sim se estivesse mais atuação do governo federal no combate a poluição. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário por favor: http://www.comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 05 de junho de 2015.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Roda de Fogo, zona Oeste do Recife está tomada pelo o lixo.

Comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões está tomada pelo o lixo e entulho. Coleta do lixo, não vem sendo realizada corretamente por conta disso se acumula no local rato, barata e outros insertos. Uma das Ruas mais afetadas é a Piratini, Candelária, Três de Setembro, Caramuru, e etc. A varrição nessas vias públicas, na segunda-feira e quinta-feira, a Prefeitura do Recife deixou de fazer. Já fiz vários apelos a EMLURB até agora nada foi feito. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE. Visite o Blog comunitário por favor: http://www.manoellimoeiro.blogspot.com.br/ Recife, 04 de junho de 2015.

sábado, 30 de maio de 2015

Falta médico no Recife.

É uma vergonha o Recife, com aproximadamente dois milhões de habitantes. Só tem dois neurologistas, e um local para exame de colonoscopia que fica no IMIP, segundo informação da Secretária Municipal de Saúde. Não entendo o prefeito Geraldo Júlio, construindo ainda o hospital da mulher sem ter médico. A capital pernambucana e o estado, atualmente estão governados, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Já que o município não tem estrutura. Porque, o governador e o prefeito, não se unir para atender a população na saúde pública devido à falta de profissional especializado? Agora fica ai o povo sofrendo pela falta de especialista? . Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário por favor: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/ Recife 30 de maio de 2015.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

O país parou hoje dia 29 de 2015.

O país parou hoje dia 29, em protestos contras os parlamentarem que são contra os direitos sociais dos trabalhadores. Medidas de ajuste fiscal do governo 664 e 665, que altera o seguro desemprego de 06 meses para 12 meses. Altera a pensão por morte, que deixa a viúva ou viúvo em situações financeiras precárias, e prejudica até os filhos do casal. No ano passado os 513 deputados e alguns senadores ao completar 08 anos, dos mandatos foram às ruas pedir o voto do eleitor. Hoje estão dando o troco ao trabalhador dando punhalada tirando direito adquirido. O atual sistema político brasileiro é uma vergonha para representar o povo no Congresso Nacional. O governo mesmo em crise domina os seus projetos de medidas provisórias, em favorecer aos grandes partidos políticos que são uns verdadeiros mamíferos do suor humano. O Brasil atualmente tem alto escalão no poder conta com 39 Ministérios, e fora outros cargos de segundo escalão. A população é quem paga a conta para sustentar esse desperdício do dinheiro público. O Legislativo na esfera Federal, Estadual e Municipal, não tem sua independência política própria, trai o eleitor nas decisões internas em aprovar projeto lei e etc. Por outro lado vem o projeto da reforma política que na realidade o atual sistema não tem interesse de mudar esse cenário. Eu acompanho a TV Câmara no canal 165, e a TV senado canal 169, e não vejo nenhum projeto que atenda ao anseio do cidadão brasileiro. Atenciosamente: Manoel Limoeiro de Recife – PE

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Câmara rejeitou o fim das coligações proporcionais hoje.

Foto FOLHAPRESS.
Hoje Câmara dos deputados rejeitou . A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/15 na proposta da reforma política (PEC 182/07). É lamentável rejeitar o fim das coligações proporcionais para deputados e vereadores. O país merece que o povo vá às ruas, cobrar de forma transparente e pacifico sem violência pedir mais empenho do parlamento brasileiro. A população paga caro para esses políticos, lhe representar no Congresso Nacional. Os partidos nanicos se beneficiam das permanências das coligações partidárias: Proporcionais e majoritárias. Quem fica prejudicado é candidato pobre. Em 2012, eu fui vitima de uma dessas siglas. Acompanhei as reuniões mais de 12 meses, participei até da convenção, na data do registro da minha pré-candidatura a vereador do Recife, não fui registrado no TER-PE. O mesmo acontece em município do país, o candidato pobre não consegue concorrer ao cargo de prefeito. Porque, os pequenos partidos facilita para o candidato rico? Essa é a realidade política brasileira, que não é bem fiscalizada. Á única forma de mudar o cenário político atual é votar na renovação dos novos pré-candidatos. Atenciosamente: Manoel Limoeiro de Recife – PE Visite o Blog comunitário de Roda de Fogo: http://www.comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife – Pe.

domingo, 24 de maio de 2015

No próximo dia 26 de maio de 2015. Senado vai aprovar medidas provisórias 664 e 665.

É uma verdadeira falta de respeito com os direitos do povo brasileiro. As medidas provisórias 664 e 665, que o Senado Federal vai votar no próximo, dia 26. Só trás prejuízos para o trabalhador que o sobrevive com salário mínimo muito baixo da infração. O governo deve diminuir os seus ministros que se soma 39. O Congresso Nacional atualmente não tem sua soberania política. Aprova projeto de interesse do chefe do poder executivo, em troca de cargo de indicação de parlamentar. A população não pode fica no silencio diante de tanta injustiça praticada pelo o legislativo. Temos de ir as ruas manifestar de forma passiva e sem violência para contestar contra o governo e os políticos que são contra a população brasileira. Manoel Limoeiro. Recife – PE. Visite o Blog comunitário por favor: http://www.comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife 24 de maio de 2015.

sábado, 23 de maio de 2015

Câmara aprovou as medidas 664 e 664. Que tirar direito do trabalhador.

Texto da: CSP-Conlutas - Central Sindical e Popular. Sábado, 23 de maio de 2015 20 maio 2015 MP 664 é aprovada Câmara e agora vai para o Senado. É hora de organizar paralisação nacional MPs 664 e 665 estão no Senado e podem ser aprovadas nos próximos dias Com 277 a favor, 178 contra e uma abstenção, a segunda etapa do ajuste fiscal do governo, a Medida Provisória (MP) 664 foi aprovada na última quinta-feira (13) pela Câmara dos Deputados e segue agora para o Senado. A medida dificulta ou endurece o acesso do trabalhador à pensão por morte ou auxilio doença. A MP 665 também foi aprovada pela Câmara no dia 6 de maio com votos determinantes tanto do PT quando do PCdoB. Essa medida ataca diretamente a classe trabalhadora ao restringir o acesso ao seguro desemprego, abono salarial e seguro-defeso. O PT foi determinante em ambas as votações para que as MPs 664 e 665 fossem aprovadas – juntamente aos outros partidos como PCdoB – e que agora seguem para o Senado. A votação das MPs não é uma surpresa, se observamos que o Governo Federal vem aplicando, há muitos anos, medidas que favorecem banqueiros e grandes empresários. Tanto é que os lucros dos banqueiros estão nas alturas. O Banco do Brasil, por exemplo, lucrou 117% no primeiro trimestre de 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado. O Itaú lucrou 29% em 2014, relação ao ano anterior. A pergunta que devemos fazer é: o que os trabalhadores têm lucrado nesse último período? Só amargam desemprego, retirada de direitos e ataques. Emenda na MP 664 impõe outro redutor nas aposentadorias Foi incluso em uma das emendas do texto da MP 664 um texto que servirá de alternativa ao fator previdenciário, o fator 85/95, caso o trabalhador prefira. Por esta regra, para requerer-se a aposentadoria é necessário somar o tempo de contribuição com a idade, essa soma deveria totalizar 95 para homens e 85 para mulheres. De acordo como membro da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha, representaria uma alternativa ao fator previdenciário, mas continuaria não garantindo a aposentadoria integral para todos. “Isso porque uma pequena parte dos trabalhadores, aqueles que atingirem o cálculo 85/95, poderiam pegar a aposentadoria e, diferente do que imprensa o e governo tem anunciado, não seria integral, e sim conforme sua contribuição. Queremos o fim do fator previdenciário, sem a limitação do 85/95. Somos contra qualquer tipo de redutor das aposentadorias”, explica. Para ter o benefício sem o corte previsto pelo fator previdenciário, grande parte dos segurados da Previdência terá que trabalhar mais que o necessário para se aposentar. Com isso, o 85/95 só traria vantagem se o trabalhador puder esperar e abrir mão do benefício nesse período. Mais da metade (55%) das aposentadorias por tempo de contribuição eram concedidas a segurados com até 54 anos em 2013, e 87% eram concedidas a pessoas com até 59 anos de idade, segundo dados do Ministério da Previdência. Outro ponto alertado pelo dirigente é de que o governo está fazendo uma articulação para impedir que a nova medida passe, com o argumento “absurdo” de que traria um déficit na previdência. Além disso, se passar, essa nova proposta pode abrir caminho para que o governo substitua de vez o fator previdenciário por esse novo cálculo, o que representaria um ataque ainda pior. Entenda o ataque O fator previdenciário foi criado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso para retardar a aposentadoria dos trabalhadores do setor privado. Com aplicação do fator há a redução de até 50% no valor do beneficio dependendo da idade, expectativa de vida e tempo de contribuição do trabalhador. Há anos, o movimento sindical vem lutando para acabar com esta vergonhosa política. Seu fim chegou a ser aprovado na Câmara Federal e no Senado, mas foi vetado pelo presidente Lula, em 2010. Desde então, o governo tem negociado com algumas centrais para substituir este fator por um novo redutor das aposentadorias, o chamado 85-95. Por esta regra, para requerer-se a aposentadoria é necessário somar o tempo de contribuição com a idade, essa soma deveria totalizar 95 para homens e 85 para mulheres. Por exemplo, um homem necessitaria ter 60 anos para aposentar-se com 35 anos de contribuição. Esta proposta não serve aos trabalhadores, pois aumenta o tempo de serviço necessário para requerer a aposentadoria. Querem acabar com um direito histórico conquistado com muita luta: o direito à aposentadoria e à previdência pública. Não lutamos para “perder menos”. Lutamos para não perder. Resposta é paralisação nacional dia 29 “É preciso virar esse jogo”, salientou Mancha. Para ele, a tendência é de cada vez mais o governo ir para cima do trabalhador, por isso é reação deve ser a altura do ataque. “Só uma greve geral pode mostrar ao governo que não aceitaremos pagar a conta da crise. Vamos todos mostrar para os patrões e para o governo que não aceitaremos pagar a conta. O dia 29 de maio foi convocado como dia de Paralisação e Manifestações, vamos parar o Brasil rumo à greve geral.

domingo, 10 de maio de 2015

“Desejo a todos um Feliz dia das mães”

Ser mãe é muito importante na sociedade. Mãe é tudo na vida do filho, ela sente uma dor muito forte, a cada segundo. Ela muito cuidadosa no lar, e sempre alegre e feliz ao lado da sua família. Eu em memória da minha falecida mãe, que ainda está comigo dentro do eu coração. “Desejo a todos, um Feliz dia das mães”. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE http://counidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 10 de maio de 2015.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Câmara aprovou por, 324 votos a favor da terceirização.

Câmara dos deputados no último dia 08 aprovou por, 324 votos a favor o texto do “Projeto de Lei 4330/2004”. Que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e para as empresas públicas, de economia mista, suas subsidiárias e controladas na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios. Não concordo com a lei acima que esta sendo analisada, no Congresso Nacional. Ela vai favorecer muito a corrupção na influência política para novas admissões nesses setores. Ainda tiram os direitos dos trabalhadores na empresas públicas e privadas. Vários parlamentares que votaram a favor são empresários nos setores da economia brasileira. Eles estão apoderando dessa nova lei da terceirização que lhe favorecerá no futuro. Acho que o povo deve sim fazer movimento sociais contra esse novo modelo, que esta sendo analisada nas casas legislativas. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 12 de abril de 2015.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) o projeto de lei da terceirização (PL 4330/04). O texto agora segue ao Senado.

Câmara aprova terceirização; texto agora será analisado pelo Senado 178 Do UOL, em São Paulo* 22/04/201522h12 > Atualizada 23/04/201509h20 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar erro A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) o projeto de lei da terceirização (PL 4330/04). O texto agora segue ao Senado. A votação foi encerrada após aprovação de uma emenda do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) que determina a aplicação da cota de contratação de pessoas com deficiência para todos os trabalhadores da empresa, somando os próprios e os terceirizados. Com o fim da análise dos destaques e emendas, o projeto será enviado ao Senado. O texto-base da proposta, elaborado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), foi aprovado em 8 de abril. O plenário também já aprovou hoje emenda de Maia que confirmou a possibilidade de terceirização da atividade-fim no setor privado. Também foi aprovada emenda do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) que estende os direitos previstos no projeto aos terceirizados da administração direta e indireta. Emenda Mais cedo, a Câmara havia aprovado emenda que mantinha na regulamentação de atividades terceirizadas pontos contrários ao que o Palácio do Planalto pediu para que fossem retirados do texto final do projeto 4.330/2004. A emenda nº 15, apresentada em plenário pelo relator, Arthur Oliveira Maia (SD-BA), recebeu apoio de 230 deputados. Outros 203 parlamentares votaram contra e quatro optaram pela abstenção. Com a aprovação, o governo perdeu na tentativa de eliminar do texto a expressão "qualquer atividade", o que permite que uma empresa possa terceirizar toda e qualquer parte de sua operação. O PT apresentou emenda para derrubar essa expressão, mas com a votação da emenda nº 15, a sua proposta ficou prejudicada e não foi apreciada. O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) acusou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de fazer "manobra regimental para impedir a transparência do voto dos parlamentares ao classificar como prejudicada a emenda petista. O PT queria votação nominal sobre a permanência ou a retirada da expressão "qualquer atividade" para dar publicidade à escolha individual. "Houve uma tentativa de esconder o voto dos parlamentares", disse. Previdência O modelo de contribuição previdenciária proposto pelo governo não foi analisado pelos deputados, mesmo após negociações que envolveram os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; das Comunicações, Ricardo Berzoini; e da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. O Planalto queria estabelecer um porcentual fixo de 5,5% sobre a receita das empresas. No texto aprovado, fica mantida a proposta do relator, que define alíquota de 20% sobre a folha de pagamento para empresas com baixa cessão de mão de obra e de 11% sobre a receita para empresas cujo serviço se concentra no fornecimento de mão de obra. *Com informações da Agência Câmara e Estadão Conteúdo

sábado, 11 de abril de 2015

Veja a lista dos deputados que aprovou o Projeto da Lei 4330/2004.

Deputados do PT abrem faixa contra o projeto de lei da terceirização no plenário da Câmara durante a sessão que votou o projeto de lei que regula as terceirizações. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (8) o texto-base do Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e para as empresas públicas, de economia mista, suas subsidiárias e controladas na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios. Foram 324 votos a favor do texto, 137 contra e 2 abstenções. Veja abaixo como votou cada deputado. • Deputados do DEM: Alberto Fraga (DF) - Sim Alexandre Leite (SP) - Sim Carlos Melles (MG) - Sim Efraim Filho (PB) - Sim Eli Côrrea Filho (SP) - Sim Elmar Nascimento (BA) - Sim Felipe Maia (RN) - Sim Hélio Leite (PA) - Sim Jorge Tadeu Mudalen (SP) - Sim José Carlos Aleluia (BA) - Sim Mandetta (MS) - Sim Misael Varella (MG) - Sim Moroni Torgan (CE) - Não Onyx Lorenzoni (RS) - Sim Osmar Bertoldi (PR) - Sim Pauderney Avelino (AM) - Sim Paulo Azi (BA) - Sim Professora Dorinha Seabra Rezende (TO) - Não Rodrigo Maia (RJ) - Sim Total de deputados do DEM: 19 • Deputados do PCdoB: Alice Portugal (BA) - Não Aliel Machado (PR) - Não Carlos Eduardo Cadoca (PE) - Sim Chico Lopes (CE) - Não Daniel Almeida (BA) - Não Davidson Magalhães (BA) - Não Jandira Feghali (RJ) - Não Jô Moraes (MG) - Não João Derly (RS) - Não Luciana Santos (PE) - Não Orlando Silva (SP) - Não Rubens Pereira Júnior (MA) - Não Wadson Ribeiro (MG) - Não Total de deputados do PCdoB: 13 • Deputados do PDT: Abel Mesquita Jr. (RR) - Sim Afonso Motta (RS) - Sim André Figueiredo (CE) - Sim Dagoberto (MS) - Sim Damião Feliciano (PB) - Não Deoclides Macedo (MA) - Sim Félix Mendonça Júnior (BA) - Sim Flávia Morais (GO) - Sim Giovani Cherini (RS) - Sim Major Olimpio (SP) - Sim Marcelo Matos (RJ) - Não Marcos Rogério (RO) - Não Mário Heringer (MG) - Sim Roberto Góes (AP) - Sim Sergio Vidigal (ES) - Sim Subtenente Gonzaga (MG) - Não Weverton Rocha (MA) - Sim Wolney Queiroz (PE) - Não Total de deputados do PDT: 18 • Deputados do PEN: André Fufuca (MA) - Sim Junior Marreca (MA) - Sim Total de deputados do PEN: 2 • Deputados do PHS: Adail Carneiro (CE) - Sim Carlos Andrade (RR) - Sim Diego Garcia (PR) - Não Kaio Maniçoba (PE) - Sim Marcelo Aro (MG) - Sim Total de deputados do PHS: 5 • Deputados do PMDB: Alceu Moreira (RS) - Sim Baleia Rossi (SP) - Sim Cabuçu Borges (AP) - Sim Carlos Henrique Gaguim (TO) - Sim Carlos Marun (MS) - Sim Celso Jacob (RJ) - Sim Celso Maldaner (SC) - Sim Celso Pansera (RJ) - Sim Daniel Vilela (GO) - Sim Danilo Forte (CE) - Sim Darcísio Perondi (RS) - Sim Dulce Miranda (TO) - Sim Edinho Bez (SC) - Sim Edio Lopes (RR) - Sim Eduardo Cunha (RJ) - Art. 17 Elcione Barbalho (PA) - Sim Fabio Reis (SE) - Sim Fernando Jordão (RJ) - Sim Flaviano Melo (AC) - Sim Geraldo Resende (MS) - Sim Hermes Parcianello (PR) - Não Hildo Rocha (MA) - Sim Hugo Motta (PB) - Sim Jarbas Vasconcelos (PE) - Sim João Arruda (PR) - Não João Marcelo Souza (MA) - Sim José Fogaça (RS) - Sim Josi Nunes (TO) - Sim Laudivio Carvalho (MG) - Sim Lelo Coimbra (ES) - Sim Leonardo Picciani (RJ) - Sim Leonardo Quintão (MG) - Sim Lindomar Garçon (RO) - Sim Lucio Mosquini (RO) - Não Lucio Vieira Lima (BA) - Sim Manoel Junior (PB) - Sim Marcelo Castro (PI) - Sim Marcos Rotta (AM) - Sim Marinha Raupp (RO) - Não Marquinho Mendes (RJ) - Sim Marx Beltrão (AL) - Sim Mauro Lopes (MG) - Sim Mauro Mariani (SC) - Sim Mauro Pereira (RS) - Sim Newton Cardoso Jr. (MG) - Sim Osmar Serraglio (PR) - Sim Osmar Terra (RS) - Não Pedro Chaves (GO) - Sim Rodrigo Pacheco (MG) - Sim Rogério Peninha Mendonça (SC) - Sim Ronaldo Benedet (SC) - Sim Roney Nemer (DF) - Sim Saraiva Felipe (MG) - Sim Sergio Souza (PR) - Sim Silas Brasileiro (MG) - Sim Soraya Santos (RJ) - Sim Valdir Colatto (SC) - Sim Veneziano Vital do Rêgo (PB) - Sim Vitor Valim (CE) - Não Walter Alves (RN) - Sim Washington Reis (RJ) - Sim Total de deputados do PMDB: 61 • Deputados do PMN: Dâmina Pereira (MG) - Sim Hiran Gonçalves (RR) - Sim Total de deputados do PMN: 2 • Deputados do PP: Afonso Hamm (RS) - Sim Aguinaldo Ribeiro (PB) - Sim Arthur Lira (AL) - Sim Beto Rosado (RN) - Sim Cacá Leão (BA) - Sim Conceição Sampaio (AM) - Sim Covatti Filho (RS) - Sim Dilceu Sperafico (PR) - Sim Dimas Fabiano (MG) - Sim Eduardo da Fonte (PE) - Sim Esperidião Amin (SC) - Sim Ezequiel Fonseca (MT) - Sim Fernando Monteiro (PE) - Sim Guilherme Mussi (SP) - Sim Iracema Portella (PI) - Sim Jerônimo Goergen (RS) - Sim Jorge Boeira (SC) - Não José Otávio Germano (RS) - Sim Julio Lopes (RJ) - Sim Lázaro Botelho (TO) - Sim Luis Carlos Heinze (RS) - Sim Luiz Fernando Faria (MG) - Sim Marcelo Belinati (PR) - Não Marcus Vicente (ES) - Sim Mário Negromonte Jr. (BA) - Sim Missionário José Olimpio (SP) - Sim Nelson Meurer (PR) - Não Odelmo Leão (MG) - Sim Paulo Maluf (SP) - Sim Renato Molling (RS) - Sim Ricardo Barros (PR) - Sim Roberto Balestra (GO) - Sim Roberto Britto (BA) - Sim Ronaldo Carletto (BA) - Sim Sandes Júnior (GO) - Sim Simão Sessim (RJ) - Sim Toninho Pinheiro (MG) - Sim Total de deputados do PP: 37 • Deputados do PPS: Alex Manente (SP) - Sim Arnaldo Jordy (PA) - Não Carmen Zanotto (SC) - Sim Eliziane Gama (MA) - Não Hissa Abrahão (AM) - Sim Marcos Abrão (GO) - Sim Moses Rodrigues (CE) - Não Raul Jungmann (PE) - Sim Roberto Freire (SP) - Sim Rubens Bueno (PR) - Sim Sandro Alex (PR) - Sim Total de deputados do PPS: 11 • Deputados do PR: Aelton Freitas (MG) - Sim Alfredo Nascimento (AM) - Sim Altineu Côrtes (RJ) - Sim Anderson Ferreira (PE) - Sim Bilac Pinto (MG) - Sim Cabo Sabino (CE) - Não Capitão Augusto (SP) - Sim Clarissa Garotinho (RJ) - Não Dr. João (RJ) - Sim Francisco Floriano (RJ) - Sim Giacobo (PR) - Sim Gorete Pereira (CE) - Sim João Carlos Bacelar (BA) - Não Jorginho Mello (SC) - Sim José Rocha (BA) - Sim Lincoln Portela (MG) - Não Luiz Cláudio (RO) - Sim Luiz Nishimori (PR) - Sim Magda Mofatto (GO) - Sim Marcio Alvino (SP) - Sim Maurício Quintella Lessa (AL) - Sim Miguel Lombardi (SP) - Sim Milton Monti (SP) - Sim Paulo Feijó (RJ) - Sim Remídio Monai (RR) - Sim Silas Freire (PI) - Não Tiririca (SP) - Não Vinicius Gurgel (AP) - Sim Wellington Roberto (PB) - Sim Zenaide Maia (RN) - Abstenção Total de deputados do PR: 30 • Deputados do PRB: Alan Rick (AC) - Sim André Abdon (AP) - Sim Antonio Bulhões (SP) - Não Beto Mansur (SP) - Sim Carlos Gomes (RS) - Sim César Halum (TO) - Sim Cleber Verde (MA) - Sim Fausto Pinato (SP) - Sim Jhonatan de Jesus (RR) - Sim Jony Marcos (SE) - Não Marcelo Squassoni (SP) - Sim Márcio Marinho (BA) - Não Roberto Sales (RJ) - Sim Ronaldo Martins (CE) - Não Rosangela Gomes (RJ) - Sim Tia Eron (BA) - Sim Vinicius Carvalho (SP) - Sim Total de deputados do PRB: 17 • Deputados do Pros: Ademir Camilo (MG) - Não Antonio Balhmann (CE) - Sim Beto Salame (PA) - Não Domingos Neto (CE) - Sim Dr. Jorge Silva (ES) - Sim Givaldo Carimbão (AL) - Sim Hugo Leal (RJ) - Sim Leônidas Cristino (CE) - Sim Miro Teixeira (RJ) - Não Ronaldo Fonseca (DF) - Sim Valtenir Pereira (MT) - Sim Total de deputados do Pros: 11 • Deputados do PRP: Alexandre Valle (RJ) - Sim Juscelino Filho (MA) - Sim Marcelo Álvaro Antônio (MG) - Sim Total de deputados do PRP: 3 • Deputados do PSB Adilton Sachetti (MT) - Sim Átila Lira (PI) - Não Bebeto (BA) - Não Fabio Garcia (MT) - Sim Fernando Coelho Filho (PE) - Sim Flavinho (SP) - Sim Glauber Braga (RJ) - Não Gonzaga Patriota (PE) - Sim Heitor Schuch (RS) - Não Heráclito Fortes (PI) - Sim Janete Capiberibe (AP) - Não João Fernando Coutinho (PE) - Sim José Reinaldo (MA) - Sim José Stédile (RS) - Não Júlio Delgado (MG) - Sim Keiko Ota (SP) - Sim Leopoldo Meyer (PR) - Sim Luciano Ducci (PR) - Sim Luiz Lauro Filho (SP) - Sim Luiza Erundina (SP) - Não Maria Helena (RR) - Não Marinaldo Rosendo (PE) - Sim Pastor Eurico (PE) - Sim Paulo Foletto (ES) - Sim Rodrigo Martins (PI) - Sim Stefano Aguiar (MG) - Sim Tadeu Alencar (PE) - Não Tenente Lúcio (MG) - Sim Tereza Cristina (MS) - Sim Vicentinho Júnior (TO) - Sim Total de deputados do PSB: 30 • Deputados do PSC: André Moura (SE) - Sim Erivelton Santana (BA) - Sim Gilberto Nascimento (SP) - Sim Irmão Lazaro (BA) - Sim Júlia Marinho (PA) - Sim Marcos Reategui (AP) - Não Pastor Marco Feliciano (SP) - Não Professor Victório Galli (MT) - Sim Raquel Muniz (MG) - Sim Silvio Costa (PE) - Sim Total de deputados do PSC: 10 • Deputados do PSD: Alexandre Serfiotis (RJ) - Sim Átila Lins (AM) - Sim Cesar Souza (SC) - Sim Danrlei de Deus Hinterholz (RS) - Não Delegado Éder Mauro (PA) - Abstenção Diego Andrade (MG) - Sim Evandro Rogerio Roman (PR) - Sim Fábio Faria (RN) - Sim Fábio Mitidieri (SE) - Sim Fernando Torres (BA) - Sim Francisco Chapadinha (PA) - Sim Goulart (SP) - Sim Herculano Passos (SP) - Sim Heuler Cruvinel (GO) - Sim Irajá Abreu (TO) - Sim Jaime Martins (MG) - Sim Jefferson Campos (SP) - Sim João Rodrigues (SC) - Sim Joaquim Passarinho (PA) - Sim José Carlos Araújo (BA) - Sim José Nunes (BA) - Sim Júlio Cesar (PI) - Sim Marcos Montes (MG) - Sim Ricardo Izar (SP) - Sim Rogério Rosso (DF) - Sim Rômulo Gouveia (PB) - Sim Sérgio Brito (BA) - Sim Sergio Zveiter (RJ) - Sim Sóstenes Cavalcante (RJ) - Não Walter Ihoshi (SP) - Sim Total de deputados do PSD: 30 Deputados do PSDB: Alexandre Baldy (GO) - Sim Alfredo Kaefer (PR) - Sim Antonio Imbassahy (BA) - Sim Arthur Virgílio Bisneto (AM) - Sim Betinho Gomes (PE) - Sim Bruna Furlan (SP) - Sim Bruno Covas (SP) - Sim Caio Narcio (MG) - Sim Célio Silveira (GO) - Sim Daniel Coelho (PE) - Sim Delegado Waldir (GO) - Sim Domingos Sávio (MG) - Sim Eduardo Barbosa (MG) - Sim Eduardo Cury (SP) - Sim Fábio Sousa (GO) - Sim Geovania de Sá (SC) - Não Giuseppe Vecci (GO) - Sim Izalci (DF) - Sim João Campos (GO) - Sim João Castelo (MA) - Sim João Gualberto (BA) - Sim João Paulo Papa (SP) - Sim Lobbe Neto (SP) - Sim Luiz Carlos Hauly (PR) - Sim Mara Gabrilli (SP) - Não Marco Tebaldi (SC) - Sim Marcus Pestana (MG) - Sim Mariana Carvalho (RO) - Sim Miguel Haddad (SP) - Sim Nelson Marchezan Junior (RS) - Sim Nilson Leitão (MT) - Sim Nilson Pinto (PA) - Sim Otavio Leite (RJ) - Sim Paulo Abi-Ackel (MG) - Sim Pedro Cunha Lima (PB) - Sim Pedro Vilela (AL) - Sim Raimundo Gomes de Matos (CE) - Sim Ricardo Tripoli (SP) - Sim Rocha (AC) - Sim Rodrigo de Castro (MG) - Sim Rogério Marinho (RN) - Sim Rossoni (PR) - Sim Samuel Moreira (SP) - Sim Shéridan (RR) - Sim Silvio Torres (SP) - Sim Vitor Lippi (SP) - Sim Total de deputados do PSDB: 46 • Deputados do PSDC: Aluisio Mendes (MA) - Sim Luiz Carlos Ramos (RJ) - Sim Total de deputados do PSDC: 2 • Deputados do PSL: Macedo (CE) - Não Total PSL: 1 • Deputados do PSOL: Cabo Daciolo (RJ) - Não Chico Alencar (RJ) - Não Edmilson Rodrigues (PA) - Não Ivan Valente (SP) - Não Jean Wyllys (RJ) - Não Total de deputados do PSOL: 5 • Deputados do PT: Adelmo Carneiro Leão (MG) - Não Afonso Florence (BA) - Não Alessandro Molon (RJ) - Não Ana Perugini (SP) - Não Andres Sanchez (SP) - Não Angelim (AC) - Não Arlindo Chinaglia (SP) - Não Assis Carvalho (PI) - Não Assis do Couto (PR) - Não Benedita da Silva (RJ) - Não Beto Faro (PA) - Não Bohn Gass (RS) - Não Caetano (BA) - Não Carlos Zarattini (SP) - Não Chico D Angelo (RJ) - Não Décio Lima (SC) - Não Enio Verri (PR) - Não Erika Kokay (DF) - Não Fabiano Horta (RJ) - Não Fernando Marroni (RS) - Não Givaldo Vieira (ES) - Não Helder Salomão (ES) - Não Henrique Fontana (RS) - Não João Daniel (SE) - Não Jorge Solla (BA) - Não José Airton Cirilo (CE) - Não José Guimarães (CE) - Não José Mentor (SP) - Não Leo de Brito (AC) - Não Leonardo Monteiro (MG) - Não Luiz Couto (PB) - Não Luiz Sérgio (RJ) - Não Luizianne Lins (CE) - Não Marco Maia (RS) - Não Marcon (RS) - Não Margarida Salomão (MG) - Não Maria do Rosário (RS) - Não Merlong Solano (PI) - Não Moema Gramacho (BA) - Não Nilto Tatto (SP) - Não Odorico Monteiro (CE) - Não Padre João (MG) - Não Paulão (AL) - Não Paulo Pimenta (RS) - Não Paulo Teixeira (SP) - Não Pedro Uczai (SC) - Não Professora Marcivania (AP) - Não Ságuas Moraes (MT) - Não Sibá Machado (AC) - Não Toninho Wandscheer (PR) - Não Valmir Assunção (BA) - Não Valmir Prascidelli (SP) - Não Vander Loubet (MS) - Não Vicente Candido (SP) - Não Vicentinho (SP) - Não Waldenor Pereira (BA) - Não Weliton Prado (MG) - Não Zé Carlos (MA) - Não Zé Geraldo (PA) - Não Zeca Dirceu (PR) - Não Zeca do PT (MS) - Não Total de deputados do PT: 61 • Deputados do PTB: Adelson Barreto (SE) - Sim Alex Canziani (PR) - Sim Antonio Brito (BA) - Sim Arnaldo Faria de Sá (SP) - Não Arnon Bezerra (CE) - Sim Benito Gama (BA) - Sim Deley (RJ) - Não Eros Biondini (MG) - Não Jorge Côrte Real (PE) - Sim Josué Bengtson (PA) - Sim Jovair Arantes (GO) - Sim Jozi Rocha (AP) - Sim Luiz Carlos Busato (RS) - Sim Nelson Marquezelli (SP) - Sim Nilton Capixaba (RO) - Sim Paes Landim (PI) - Sim Pedro Fernandes (MA) - Não Ricardo Teobaldo (PE) - Sim Ronaldo Nogueira (RS) - Não Walney Rocha (RJ) - Sim Wilson Filho (PB) - Sim Zeca Cavalcanti (PE) - Não Total de deputados do PTB: 22 • Deputados do PTC: Brunny (MG) - Não Uldurico Junior (BA) - Não Total de deputados do PTC: 2 • Deputados do PT do B: Luis Tibé (MG) - Sim Pastor Franklin (MG) - Sim Total de deputados do PT do B: 2 • Deputados do PTN: Bacelar (BA) - Não Christiane de Souza Yared (PR) - Não Delegado Edson Moreira (MG) - Sim Renata Abreu (SP) - Sim Total de deputados do PTN: 4 • Deputados do PV: Evair de Melo (ES) - Sim Evandro Gussi (SP) - Sim Fábio Ramalho (MG) - Sim Leandre (PR) - Sim Victor Mendes (MA) - Sim William Woo (SP) - Sim Total de deputados do PV: 6 • Deputados do Solidariedade: Arthur Oliveira Maia (BA) - Sim Augusto Carvalho (DF) - Sim Augusto Coutinho (PE) - Sim Aureo (RJ) - Sim Benjamin Maranhão (PB) - Sim Carlos Manato (ES) - Sim Elizeu Dionizio (MS) - Sim Expedito Netto (RO) - Sim Ezequiel Teixeira (RJ) - Sim Genecias Noronha (CE) - Sim Laercio Oliveira (SE) - Sim Lucas Vergilio (GO) - Sim Paulo Pereira da Silva (SP) - Sim Zé Silva (MG) - Sim

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Posto de saúde pública de Pernambuco.

Foto de: Manoel Limoeiro.
No último dia 31 compareci na portaria da Fundação Altino Ventura (FAV), para uma consulta para o pólo de catarata. Antigamente esse serviço da Fundação Altino Ventura era realizado por telefone: 81-30813030. Facilitava mais os deslocamentos das pessoas de vários municípios de Pernambuco, e até de outros estados do Nordeste. Fiquei surpreso por determinação do governo, a marcação só é feita agora através de encaminhamento da clinica médica. Nos postos da saúde família (PSF) da Prefeitura de cada cidade. Na realidade o sistema de saúde publica no país esta falido, sem nenhuma infra-estrutura, para um melhor atendimento a população. Um desse exemplo, é a unidade de saúde da Rua Primeiro de Março, no Centro do Recife. Pacientes, idoso, deficiente, crianças, sem ter lugar para sentar, aguarda o médico, em pé. Em minha opinião ficou mais complicado ainda quem precisa desse atendimento aja burocracia. Mais de uma duvida não me sai da memória, no próximo ano temos eleições municipais para prefeito e vereador. Começou o palanque eleitoral antecipado pelo o puder executivo. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://comunidaderecife.blogspot.com.br/ Recife, 04 de abril de 2015.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pesquisa desaprova o governo de Dilma Rousseff.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Pesquisa desaprova o governo de Dilma Rousseff. Veja a pesquisa abaixo por favor: (Reportagem de Jeferson Ribeiro) A avaliação ruim/péssima do governo da presidente Dilma Rousseff disparou para 64% em março, ante 27% em dezembro, em meio à piora no cenário político e econômico e ao escândalo envolvendo a Petrobras, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira. Ainda de acordo com o levantamento, 12% avaliam o governo como ótimo ou bom, contra 40% em dezembro. A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou ainda que 23% avaliam o governo como regular, ante 32% em dezembro. Já a aprovação da maneira de governar da presidente desabou para 19%, contra 52% em dezembro, enquanto a desaprovação foi a 78%, ante 41%. O levantamento mostrou ainda que 24% dos entrevistados confiam em Dilma, contra 51% que confiavam nela em dezembro, e 74% não confiam, ante 44%. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 21 e 25 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

terça-feira, 31 de março de 2015

Redução penal de 18 para 16 anos.

“Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara dos deputados”. “Aprovou no último dia 31, a” Proposta de Emenda Constituição (PEC), 171/93”. Que reduz a maioridade penal de 18, para 16 anos. É lamentável que atualmente o sistema carcerário brasileiro está falido, sem nenhuma infraestrutura para punir o jovem. Não concordo com a redução penal, que vem sendo discutida no legislativo. Esse Projeto já estava engavetado há 22 anos, no parlamento. Não entendo agora que o país, se encontra na maior crise política da história da economia. Que o seu maior câncer é a infração. Causada pela operação Lava Jato, que vem investigada ao um ano, pela Justiça Federal. CPI da Petrobras, que transmita no Congresso Nacional não chegou a um denominador comum com resposta transparente para a sociedade que espera ansiosa para ver os verdadeiros culpados na cadeia. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 31 de março de 2015.

quinta-feira, 19 de março de 2015

CPI da Petrobras.

Imagens de Fernanda Calgaro e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
Fiquei surpreso hoje dia 19, do depoimento do Sr. Renato Duque, ex – diretor da Petrobras, de permanecer calado na CPI da Câmara dos deputados. Ora! A CPI já vem a um ano, que se completou no dia 17. Porque, os 513 deputados, e 81 senadores do Congresso Nacional, não alterar o “artigo 5º e inciso 63 da Constituição Federal” que dar direito a corrupto ficar calado na CPI? Quando é ouvido por parlamentar que representar o povo em quaisquer umas das duas casas legislativas. A população espera que esse trabalho seja transparente que os verdadeiros culpados condenados pela Justiça. Por isso espero que o Projeto Emenda a Constitucional (PEC), seja modificado alterando o “artigo 5ª da Constituição Federal”, envolvido em crime contra administração publica, não fique em silencio quando ouvido no legislativo. PE Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 19 de março de 2015.

terça-feira, 17 de março de 2015

Financiamento de campanha eleitoral.

O maior partido do país, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) . Defende na reforma política, a manutenção do financiamento da campanha eleitoral nas empresas privadas e públicas. Bem se a corrupção vem desses financiamentos, como é o caso de vários citados na Operação Lava Jato da Petrobras. Fica complicado para candidato pobre que está começando na vida publica. Acho um absurdo atitude vice-presidente da República Michel Temer, do (PMDB), e do presidente do Senado senador Renan Calheiros, (PMDB AL) os dois lideres apóia a decisão da sua sigla. Espero que o Congresso Nacional estude um jeito de por o fim nesses financiamentos das campanhas eleitorais. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://counidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 17 de março de 2015.

Corrupção da Petrobras.

O povo está cansado tantas corrupções e aparecendo mais. Tanto Os Poderes, Executivo e Legislativo tem parlamentares envolvidos na lavagem de dinheiro da Petrobras. Não entendo o nosso país com 39 ministros, só pra satisfazer as indicações dos partidos. Senhora presidente o seu governo precisa diminuir os gastos públicos no executivo e no legislativo. Essa sua medida de aumentar os impostos, nos setores da economia só vai geral mais desempregos e aumento da infração e etc. Esse é o meu ponto de vista, como brasileiro e amo meu país. . Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Torrões - Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://counidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 17 de março de 2015.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Protesto de 15 de março de 2015.

Protesto contra a corrupção da Petrobras e contra o governo Dilma Rousseff.
Parabéns ao povo brasileiro pela grande manifestação ocorrida no último dia 15. Foi um movimento sem violência contra a política econômica do governo, e contra a corrupção da Petrobras. Mais de dois milhões de pessoas foram as Ruas de varias cidades do Brasil protestar pedindo o impeachment de Dilma Rousseff. Atualmente precisamos de uma reforma política justa, que não prejudique os partidos pequenos ou seja nanicos. Congresso Nacional deve avaliar mais o “Projeto Emenda Constitucional de Nº 40 de 2011”. Que define os fins das coligações partidárias para deputados e vereadores, não mudando, a majoritária. Ora! Quanto maior o número de coligação aumenta o tempo no guia eleitoral para o candidato a cargo de presidente, governador, e prefeito. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 16 de março de 2015.

domingo, 15 de março de 2015

Manifestações de de hoje 15/03/2015 domingo.

É preciso o povo se manifestar pedindo o impeachment de Dilma Rousseff sem essa força o país jamais conseguirá a exemplo, do governo Collor de Melo. Manoel Limoeiro de Recife - PE. http://comunidadederecife.blogspot.com.br/ Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Gerou grande repercussão no país e acordou o presidente do senado .

Gerou grande repercussão no país e acordou o presidente do senado Renan Calheiros. Ele devolveu ao governo, a Medida Provisória que aumenta impostos, na folha de pagamentos de vários setores da economia. Em minha opinião acho que o Congresso Nacional tem sua soberania política própria, ou seja sua independência política. O governo precisa fica de fora dele, e não controla a maiorias dos parlamentares. Para se beneficiar de aprovação de seus "Projetos Leis e Medidas Provisórias" e etc. É para esses fins, que votamos nos senadores e deputados, para aprovação de projeto de leis, que atenda o anseio do povo brasileiro e não do Palácio do Planalto. Atenciosamente: Manoel Limoeiro – Recife – PE Visite o Blog comunitário, por favor. http://comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 04 de março de 2015.

terça-feira, 3 de março de 2015

Passagens áreas para esposas de deputados e maridos de deputadas.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anuncia o reajuste e a ampliação dos benefícios dos deputados federais (Foto: Fernanda Calgaro / G1). No último dia 26, a mesa diretoria da Câmara Federal aprovou medida liberando compras de passagens áreas para conjugues de deputados esposas e marido de deputadas. Presidente da Câmara dos deputados recuou desse privilegio após a pressão da opinião pública. Finalmente a permissão das compras das passagens áreas não tem mais efeito para os parlamentares. Eu ainda não acredito quem sabe por debaixo dos panos, que essas regalias vão continuar? Acho uma verdadeira farra do abuso do poder. Enquanto o país registra uma qualidade de péssimo serviço público na saúde publica. Esse governo não dar a mínima para investir em novas ações para o bem estar do povo brasileiro. Atenciosamente: Manoel Limoeiro - Recife – PE. . Visite o Blog comunitário, por favor. http://comunidadederecife.blogspot.com.br/ Recife, 03 de março de 2015.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Folha do leitor da Folha de Pernambuco.

Painel do leitor da Folha de Pernambuco de hoje. 02 de março de 2015, segunda - feira. PSF do Recife, sem médico. Visite o blog comunitário por http://comunidadederecife.blogspot.com.br/
Manoel Limoeiro.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Falta médico na Policlínica Gouveia de Barros Centro Central do Recife - PE

Policlínica Gouveia de Barros na Boa Vista está sem médicos especialistas. Por motivo de férias faltam, cardiologista, nutricionista, odontologista e etc. Eu, por exemplo, sou umas das vitimas que precisa do serviço desses profissionais. Além disso a estrutura do posto de saúde está danificada precisando de reforma nas instalações sanitárias e portas com cupim. Não entendo o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que ainda nem concluiu o Hospital da Mulher, e o povo precisando de médico. Assim não dar mais 4 anos desse governo socialista. Atenciosamente: Manoel Limoeiro. Visite o Blog comunitário por favor: http://manoellimoeiro.blogspot.com.br/ “Um feliz 2015, a toda equipe desse conceituado Blog. Recife, 06 de janeiro de 2015.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Posse do governador Paulo Câmara de Pernambuco

Posse do governador Paulo Câmara 15 horas na Assembleia Legislativa. Na chegada ao Palácio do Campo das Princesas. A solenidade compareceu um número menor de pessoas, com a presencia de várias autoridades. Pernambuco espera agora do novo governo uma boa qualidade na saúde, educação, transportes e segurança pública que atualmente não existe no estado. Acompanhei de perto o discurso do chefe do poder executivo não falou na saúde e segurança pública que está falida. Atenciosamente: Manoel Limoeiro. Recife – PE. Visite o Blog comunitário: http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/ Recife, 01 de janeiro de 2015, quinta - feira. Fotos de: Manoel Limoeiro em 01.01.2015.