Google+ Followers

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Assembléia Geral dos Moradores de Roda de Fogo nos Torrões em Recife-PE. Ditadora sem a parcipação dos moradores.




Roda de Fogo é uma comunidade com mais de 30 mil habitantes. No último dia 28 de fevereiro de 2009, sábado ocorreu uma Assembléia Geral, marcada pela ditadura de um presidente que nunca conseguiu conquistar os moradores. Há 22 anos de fundação, a Associação de Moradores de Roda de Fogo nos Torrões nunca conseguiu contribuir com ás melhorias da comunidade. Ás eleições é fortalecida com ás participações de pessoas dos outros bairros. Que só traz prejuízos para nós moradores, que o estatuto Social da entidade é omisso.
Ás comissões eleitorais escolhidas pela menoria é marcado pelos os interesses políticos dos interessados nos privilegio políticos. Sou sim a favor do artigo 38º que só é permitido votar morador da comunidade o que nunca foi comprido até hoje. Esse fato fica impune nos processos eleitorais. Que até hoje eu fico sem entender como pode continuar uma impunidade que a próprios “parcipantes” não toma ás medidas necessárias para a participação coletiva local. A participação sem a presencia dos invassõares de outras comunidades nas urnas é um grande passo para o nosso crescimento.
Assisti hoje a uma Assembléia Geral ditadura sem a participação popular local, apenas com meias dúzias de pessoas presentes, isso é um absurdo. Na frente da entidade esta se tornando um grande comercio de camelões. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro)

Fotos em: 28 de fevereiro de 2009, sábado por: Manoel Limoeiro.

Recife-PE., 28 de fevereiro de 2009, sábado.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CELPE demora mais de 12 horas para a energia elétrica volta ao normal em Roda de Fogo-Recife.

Falta de energia elétrica em Roda de Fogo nos Torrões ocorre constantemente. Esse mesmo fato se repete de novo na comunidade ocorreu uma querda de corrente elétrica das 00 horas do último dia 22, só voltou ao normal ás 11 horas. Eu acho um absurdo esse pronto atendimento da CELPE com a população de baixa renda. Se ocorresse nos bairros nobres, acredito que a Operadora tomaria medida urgente. Ainda enfrentamos os perigos das ações dos bandidos, que a escuridão favorece aos crimes organizados no Estado. Espero uma resposta urgente da Concessionária, referente aos apagões tão prolongados? Atenciosamente: MANOEL JOSÉ DE SANTANA (Manoel Limoeiro) E-mail:manoeljs127773997@hotmail.com.
Contatos: 81-87405965/81-94385965



Recife-PE, 23 de fevereiro de 2009, segunda-feira.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carta a Redação e matéria do Diario de Pernambuco.

Vista da Praça João Miguel de Souza Junior no Engenho do Meio em Recife, que por "Lei Municipal" cabe a Prefeitura pavimentar e drenagem da Rua ao lado.


Foto de Maria Aparecida Alves.


Vida Urbana do cidadão Reporter do site pernambuco.com/cidadao em:17 de fevereiro de 2009, terça-feira.






Carta a Redação do Diario de Perambuco em:15 de fevereiro de 2009, domingo.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Falta vacina suplemento vitaminico de vitamina "A" no Recife.

Os Postos de saúde da rede municipal estão faltandos há vários meses o supletemento vitamínico de vitamina “A” para evitar doenças aftolmológicas para crianças de 06 meses á 4 anos. Por exemplo, em Roda de Fogo nos Torrões, existem 03 unidades de saúde e nenhuma delas tem o medicamento. Acho esse procedimento um desrespeito a população carente do Recife. Milhares de crianças precisa da vacina, e o poder público não toma providência urgente para evitar essas epidemias nos renascidos. Prefeito João da Costa, desde ano passado que falta a “vacina’ e a comunidade espera providência urgente”. Atenciosamente: Manoel josé de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail:manoeljs127773997@hotmail.com
Cel. 81-87405965.



Recife-PE., 12 de fevereiro de 2009, quinta-feira.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Moradores da Av. Visconde de São Leopoldo no Engenho do Meio pede ao Prefeito do Recife, pavimentação e drenagem.







Fotos em: 06 de fevereiro de 2009, sexta-feira. Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro)






Na AVENIDA Visconde de São Leopoldo é localizada próximo ao terminal de ônibus do Engenho do Meio. Esse trecho têm de comprimento 55 m x 6 m de largura, fica em frente a praça João Miguel de Souza Junior. Essa via pública não possui pavimentação e drenagem. Os moradores reclamam dos transportes coletivos, que fica estacionado nela causando prejuízo a encanação da Compesa. Devido a falta de pavimentação e drenagem, o peso dos veículos que quebra os canos do abastecimento d’ água que a comunidade consume. A comunidade pede ao Prefeito João da Costa, que determine uma equipe técnica no local para tomar as devidas providências. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel limoeiro) e a moradora Maria Aparecida Alves. E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com . Endereço: Rua Piratini, 15. Torrões - Recife-PE.
Cel. 81-87405965

Recife-PE., 10 de fevereiro de 2009, terça-feira.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Celpe cobra duas contas de energia no mês de fevereiro.

Carta a Redação do Diario de Pernambuco em: 02 de fevereiro de 2009, segunda-feira.

Celpe cobra com rigor duas contas de energia no mês de fevereiro. Sem observar as condições financeiras da população de baixa renda.







E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com
Recife-PE., 03 de fevereiro de 2009, terça-feira.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Coluna de Robson Sampaio da Folha de Pernambuco.

Coluna de Robson Sampaio da Folha de Pernambuco em: 31 de janeiro de 2009, sábado.





Recife-PE., 01 de fevereiro de 2009, domingo.