Google+ Followers

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A crise do lixo ainda continua no Recife.

A crise do lixo ainda continua na comunidade e em todo Recife. Agradecemos a Folha de Pernambuco, por esse trabalho nos bairros. Mais o poder municipal precisa providênciar mais a situação do lixo na cidade. Manoel Limoeiro de Roda de Fogo.



Matéria da Folha de Pernambuco Grande Recife, em: 22 de fevereiro de 2010, segunda - feira.

Recife-Pe 26 de fevereiro de 2010, sexta - feira.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Vergonha brasileira", deixa Pernambuco de luto pela falta de segurança pública.


Foto é de Alexandre Gondim/JCimagem relata um sofrimento da Senhora Maria Luiza, genitora de um jovem estudante de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco, que conquistou o primeiro lugar no vestibular. Ex-aluno de escola pública, não conseguiu realizar seu sonho no último dia 5, foi assassinado. Alcides Lins, o Brasil esta de luto em sua memória, que nos deixar mais uma marca da violência sem fim. Manoel Limoeiro.


Texto do Pebodycount

Alcides não acontece todos os dias. É símbolo. Desses que não são inventados. Daqueles que orgulha, que faz todo mundo repensar a vida, as oportunidades, os acertos, os erros. Alcides é história boa, daquelas que enche um livro inteiro, que faz a gente querer contar todos os detalhes para o taxista, o porteiro, os colegas de trabalho, para todo o mundo.

Morador da Vila Santa Luzia, na Torre, filho de uma ex-carroceira, tirou fino da miséria e passou no vestibular de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passou bem. Foi primeiro lugar entre os alunos das escolas públicas. Não fazia outra coisa. Só estudava e freqüentava o grupo jovem da Igreja da Torre.. Deixou a mãe louca de felicidade. E a Vila Santa Luzia também. As mães de lá ganharam um rosto para mostrar aos filhos. "Ta vendo aquele ali. Passou no vestibular."


Aos 22 anos, Alcides ganharia o diploma em setembro. Iria fazer mestrado e depois doutorado. Mas ele morava no Recife. Foi o bastante para levar dois tiros na cabeça. Estava estudando à 1h da sexta-feira. Arrastado de casa por dois homens numa moto. Morreu na frente da mãe e das três irmãs. Queriam matar outro.

Encontrei com a mãe dele, dona Maria Luiza, hoje pela manhã. Ainda estava vestida de orgulho, com o jaleco branco do filho. Faltava bem pouquinho para ela dizer ao mundo que era mãe de um biomédico. Pouquinho para dizer que não era mais uma. Contou todo o sofrimento. Disse que ainda se agarrou com os assassinos. Mas não teve jeito. Conseguiu evitar apenas o terceiro tiro. Os dois primeiros já haviam interrompido o seu maior sonho. Maria Luiza voltou a ser mais uma. Hoje é 8 de fevereiro e 386 mães choraram, apenas neste ano, a morte de um filho.
Texto de Manoel Limoeiro.
Estado pedeu um sonho de um jovem pobre, filho de Maria Luiza, ex - cartadora de lixo que conquistou o primeiro lugar no concurso do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco. Alcides Lins de 22 anos ia concluir o seu curso superior de Biomedicina no corrente ano. Foi impedido realizar seu futuro pela guerra da violência que tem mais poder do que o estado no crime organizado. Esse orgulho de um ex-aluno de uma escola da rede publica acabou sendo assassinato no último dia 5, morto corvademente na frente da sua residência na Vila Santa Luzia, zona Oeste do Recife. Meus sentimentos aos familiares e amigos do estudante universitário, mais uma vítima da violência no País. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail e MSN: manoeljs127773997@hotmail.com . Contato: 81-87405965.




Recife-PE 20 de fevereiro de 2010, sábado.




Manoel José de Santana

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Escargot é perigo na Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife-PE.


Foto de: 16 de fevereiro de 2010. Caramujo é transmissor de doenças, que pode levar o individuo a morte. Ás principais vítimas são ás crianças, que toca nesses animais cataminados e termina infectando a criança que inocentemente pega nessas espécies.

Observei a foto de agora hoje: 16 de fevereiro de 2010. Veja como esse caramujo esta evoluido na comunidade de Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife-PE. Que vem prejudicar a saúde de mais de 30 mil habitantes. E já proximo ao inverno.


Veja a diferencia da especie: Foto em: 07 de outubro de 2008, já no verão.


O caramujo gigante africano ou acatina é um molusco terrestre pertencente á espécie nativo das regiões leste e nordeste da África. Chegou ao Brasil, em 1988, para ser cultivado para escargot, mas por apresentar gosto diferente e não ter tanta chamada os utilizaram, jogando-os fora de qualquer jeito no lixo. Possui uma concha em forma de cone que pode ser marrom ou com faixas de color entre castanho até os arroxeados, podem chegar a medir 20 cm. Seu corpo é totalidade pode pesar até 500gr. Pode transmitir dois tipos de vermes prejudiciais á saúde. Angiostrongylus costaricensis: causador da doença Angiostrongiliase abdominal que causa dores abdominais, febre prolongada, falta de apetite e vômitos. Esta doença intestinal, hemorrágica abdominal e infecções que pode leva á morte.
Angiostrongylus cantonesis: Causador da doença Angiostrongiliase meningoencefálica, meningite que se apresenta com fortes e contundentes dores de cabeça e rigidez provoca cegueira, paralisia, distúrbios no sistema nevorso e inflamação das meningites que pode provocar a morte .

Os cuidados que deveremos tomam:

Como esse caramujo é bastante encontrado no país e bastante comum, deve-se manter longe dele, pois não deve ser tocado, principalmente por crianças, pois se lavarem o local para a boca essa pode contrair estes vermes transmissores das doenças.
Aqui na comunidade de Roda de Fogo nos Torrões, zona Leste do Recife existe vários dessas espécies, nos lotes familiares. Eu por exemplo, fotografei essa espécie no meu quintal. Conforme a foto anexa no Blog existe família que não são orientadas a prevenir contra o caramujo transmissor de doença. No período do inverno a espécie se mutilplica rapidamente na comunidade. A Prefeitura do Recife, já tem conhecimento da existência dessa espécie na comunidade, e não tomou nenhuma providência até hoje. Espero que o prefeito feito João Costa, a sua equipe no local efetado e tomar as medidas legais. Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com

Celulares: 81-87405965.

Recife – PE 16 de fevereiro de 2008, terça – feira

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Compesa conclui serviço de cano mestre e buraco fica aberto.






Foto de: Manoel Limoeiro em: 12 de fevereiro de 2010. Na Rua Maestro Jones Johnson, na Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife-PE.

Serviço concluído pela Compesa no último dia 11, na Rua Maestro Jones Johnson na Roda de Fogo nos Torrões. A obra foi de um cano mestre da água da Companhia estourada causando grande prejuízo à população pernambucana. Agora está no buraco aberto na via pública, criança brinca no local com água, que fica próximo ao canal dos Torrões, que pode contrair a “leptospirose” doença provocada pela urina do rato. Agora pergunto, se alguma criança pode chegar a óbito, por acidente ou contaminação da leptospirose, de quem são ás responsabilidades da Compesa ou da Prefeitura do Recife? Atenciosamente: Manoel José de Santana (Manoel Limoeiro) E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com Contato: 81-81-87405965


Vejam ás foto de: 12 de fevereiro de 2010. Manoel Limoeiro.




Recife-PE 13 de fevereiro de 2010, sábado.

Manoel Limoeiro

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lixo ainda permanece na divisa de Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife.


Foto de: 02 de fevereiro de 2010, relata mais lixo juntos dos outros, na Rua Inicio Monteiro nos Torrões.




O lixo ainda continua nesse local. Passei hoje pela manhã ainda permanece essa sujeira. Ontem a TV Jornal fez uma matéria sobre esse lixo no local. Foto de: 02 de fevereiro de 2010. Manoel Limoeiro. A matéria foi ao ar hoje, 05 de fevereiro de 2010, sexta - feira. TV Jornal Meio dia.


O lixo na Rua Inicio Monteiro nos Torrões, na divisa com a Roda de Fogo está deixando o maior mau cheiro na comunidade. São ratos, baratas, muriçocas etc.. A noite não conseguimos dormir. Esse fato na vem ocorrendo desde ano passado. A Prefeitura do Recife, já tem conhecimento disso. Ontem dia 04, a TV Jornal fez uma matéria desse local. Veja ás fotos anexas de: 02 de fevereiro de 2010. Manoel Limoeiro. . E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com
Contato:81-87405965.


Recife-PE 04 de fevereiro de 2010, quinta – feira.

MANOEL JOSÉ DE SANTANA (MANOEL LIMOEIRO)
Diretor da Associação de Moradores de Roda de Fogo.
CNPJ 00.497.072/0001-96, AVENIDA Bicentenário da Revolução
Francesa, S/N.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Carta a Redação do Diario de Pernambuco, poste da Celpe perigoso.

Coluna de carta a redação do Diario de Pernambuco, em: 01 de fevereiro de 2010, segunda-feira.
Observação: Moradores já pediram providência a CELPE e não conseguiram retorno da Campanhia de energia elétrica de Pernambuco.




Recife-PE 01 de fevereiro de 2010, segunda-feira.

Lixo em Roda de Fogo, zona Oeste do Recife. Folha de Pernambuco.


Foto da Folha de Pernambuco, em: 29 de janeiro de 2010, sexta - feira.
Matéria de Vanessa Araújo, Folha de Pernambuco Grande Recife. Em: 01 de fevereiro de 2010, segunda - feira. Lixo em Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife.


A situaçao do lixo na comunidade não é de agora. Desde do ano, passado que esse fato vem acontecendo. Manoel Limoeiro.

Recife-PE 01 de fevereiro de 2010, segunda-feira.