segunda-feira, 12 de abril de 2010

Construções das UPAS em Pernambuco, enquanto os hospitais públicos, não tem um melhor atendimento a população.

Não entendo o governo nas construções de tantas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Os maiores hospitais do Estado estão se acabando sem uma melhor infra-estrutura para atender a população carente, que sofre ao procurar essas emergências. A exemplo, a emergência do Hospital da Restauração no Recife, que não possui uma boa qualidade de atendimento ao povo pernambucano. Espero que o nosso governador vise melhor essas emergências que não vem dando uma melhor qualidade á saúde do pobre, que precisa desse serviço público.


Atenciosamente:MANOEL JOSÉ DE SANTANA (Manoel Limoeiro) E-mail:



manoeljs127773997@hotmail.com



Contato: 81-87405965













Recife, 12 de abril de 2010, segunda – feira..

6 comentários:

Beatriz Prestes disse...

Infelizmente os governos, levantam elefantes brancos....inauguram e largam.
Estão preocupados com aqueles que empenharam sua mais sincera confiança??
Estão preocupados com votos!
Onde estão os profisionais competentes?
Onde está o atendimento respeitoso?
Onde estão as ambulâncias e os remédios?
Onde está a dignidade?
Onde está o cumprimento de tantas promesas?
Parabéns por teu texto meu amigo
Bea

Renato Baptista disse...

Caro amigo...

Não creio, sinceramente que falar e falar e levantar polêmicas venham a resolver alguma coisa.
É assim em todo lugar do mundo. Quando não é a situação é a oposição porque tudo na vida é jogo de interesses e entrar numa luta quixotesca é mexer em vespeiro.
Existem soluções que possam ajudar a população, desde que bem colocadas e aceitas pelos organizadores da ópera.
No interior de São Paulo, frente ao mesmo problema que você cita, a iniciativa privada entro em acordo com o governo municipal ou estadual...depende do que for que tratamos, e foi buscar incentivo financeiro na indústria local para melhoria do hospital da cidade. Em troca, mídia institucional foi negociada.
Vê-se hospitais que estavam caindo aos pedaços, hoje com uma CTI de primeiro mundo, pronto atendimento funcionando e médicos bem remunerados trabalhando.
Se a lei local não permitir, um projeto de arrecadação de doações da própria população com valores irrisórios mensais incluídos na conta de lua ou de água, podem sustentar essas reformas, desde que haja algum incentivo através de isenção de impostos... ou seja, há o que se fazer e tentar e trabalhar. Esperar soluções dos oórgãos governamentais que bailam conforme a música que só eles escutam, é bater em ponta de faca, infelizmente.
Que se monte uma ONG, uma associação, qualquer coisa...mas que se trabalhe com objetivo em prol da comunidade. Ficar discutindo alhos com o governo, seja qual for, é perder tempo...sempre foi...e isso não é de agora.
Parte-se do princípio que pensa-se coforme aquele ditado: Falem bem ou mal, mas falem de mim... porque na hora exata, aquela do pleito, decisões rápidas e dinheiro que brota do chão, proporciona uma reformazinha aqui e outra ali e todo mundo vira herói.
Não se fala mal de governo, creio eu... ele sempre existirá....creio que o papel de quem se preocupa é achar soluções viáveis e apresentá-las e aprová-las com quem de direito... mas com todo mundo sabendo, porque assim sabe-se, coletivamente falando, qual o empenho e a responsabilidade real de quem decide.
Fácil falar, não???..rs
Mas a vida é assim... os homens são assim...e enquanto muita gente é assim, a saúde é precária e a educação também e por fim, vivemos eternamente em um mundo precário e de 5ª categoria.

Abraços*

Renato Baptista

Jeferson Cardoso disse...

Olá Manoel! Hoje é terça-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Jeferson Cardoso disse...

Manoel, divirjo de quem diz ser vã a crítica. A crítica é a genese da mudança. Parabéns por sua preocupação social e por seu espaço!
Manoel José, saudações para Limoeiro! Prazer imenso lhe ter em minha residência de idéias (blog). Obrigado por seu gentil comentário e por seu apoio, amigo! Forte Abraço!

Jefhcardoso

Kelly Christi disse...

cara teu blog eh mais serio q eu imaginava... trite essa dura realidade nordestina, pq. o nordeste não é uma região pobre, o que pega sao os detentores do dinheiro, egoistas que resolveram fechar os olhos para a maioria.

Dog's Eterstyles Corporation disse...

opa galera,
Sou funcionário de uma upa dessas, e posso te falar com toda a certeza, a ''unidade de pronto atendimento'' esta desafogando os hospitais, e facilitando a vida dos pacientes que necessitam ser removidos, pois, dessa forma, possibilitou as pessoas encontrarem um médico, sem precisar marcar consulta,
e quando chegam nos hospitais ja vão com senha concebida pela central de leitos.
a culpa do mau estado dos hospitais centrais são dos funcionários que não procuram zelar por um bem que é de todos.
antes de abrir um blog, estude primeiro para que não afirme nada sem estar embazado em argumentos concretos.

att.
Thomas Erick
Tec. em Enfermagem (socorrista) da UPA Torrões.