sexta-feira, 23 de abril de 2010

Recife é governado sem oposição nas ações do prefeito.

Veja que está escrito na cópia do site da Câmara Municipal do Recife. Confira essas informações no site por favor:

http://www.camara.recife.pe.gov.br/vereadores Ou acesse no Blog.



Vereadores


Numa democracia representativa como a brasileira, o parlamentar municipal tem um papel singular. É o poder mais próximo do eleitor e, por isso, o mais solicitado pela sociedade. É atribuição do vereador cumprir medidas convenientes ao interesse do município e à segurança e bem estar da sua população, bem como impugnar as que pareçam contrárias ao interesse público. Cabe ao legislativo municipal, ainda, acompanhar as ações do Poder Executivo. O vereador, pelo contato direto com a comunidade ou pelas entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades de caráter local (saneamento básico, educação fundamental, saúde, moradia, transporte coletivo, uso do solo, coleta de lixo, iluminação pública, sistema viário, combate à poluição, proteção ambiental, serviço funerário e cemitérios, prevenção de incêndios, entre outras), denúncias quanto à prestação dos serviços públicos e busca, pelos instrumentos competentes, solução para os problemas e carências nestas áreas.
Texto da Câmara Municipal do Recife.




O Recife tem mais de 1.500,000 milhão e quinhentos mil habitantes, que não possui uma política de saneamento básico e esgoto sanitário, e uma habitação precária nos bairros mais pobres. O papel do vereador é fiscalizar o Poder Executivo, nas suas ações, e cobrar do governo os interesses sociais da população recifense. A nossa cidade não possui uma política de saúde justa que atenda melhor o povo. O exemplo, das unidades da saúde publica, nesses postos faltam médicos, quando sai de férias, o atendimento parar. Eu venho observando na comunidade de Roda de Fogo nos Torrões, há vários anos, não temos uma infra-estrutura para cuidar da nossa saúde. A Veneza brasileira é composta de 38 vereadores, para legislizar o município e sua maioria são aliados do prefeito, que não tem oposição para fiscalizá-lo e quem perde com isso é o povo. Outro detalhe é no final do termino dos mandatos dos parlamentares, que só comparece na comunidade para pedir o voto. Agora para resolver os interesses dos moradores nada disso são feitos por eles, que tem o seu dever de representante legal do Legislativo Municipal. A comunidade vem sendo beneficiada pelo o Programa de Acerelação do Crescimento (PAC), custos de aproximadamente 9 milhões de reais, no investimento de saneamento básico, esgoto sanitário, pavimentação e drenagem nas 63 vias publicas, verbas do governo Federal. Nunca vi na minha vida nenhum desses vereadores aqui para visitar ás obras, nem dos que apóia o governo e da oposição. O meu apelo é esperar o próximo pleito e vê se o eleitor tente pelo o menos, mudar esse quadro político na Câmara Municipal, e renovar a nossa cidade do maior bloco carnavalesco do mundo, conhecido tradicionalmente “Galo da Madrugada”. Manoel José de Santa (Manoel Limoeiro). E-mail: manoeljs127773997@hotmail.com . Contato: 81-87405965.


Recife-PE 23 de abril de 2010, sexta – feira.

3 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Kimura disse...

Manoel, o blog está cada vez + interessante.
Meus parabéns e muito sucesso sempre.

tm novo post em meu blog, espero q goste.
abços! até +.

http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

anita sereno disse...

oi passei para te conhecer voltarei com mais calma beijinhos